Os Artistas

Trio Palos y Cuerdas

Daniel Savoie / Lucas Savoy / Diego Savoie - Guitarra - Tiple - Bandola Os irmãos Savoy desenvolveram uma importante carreira com o formato instrumental mais representativo da música interior colombiana. Freqüentemente convidados para reuniões internacionais, eles já visitaram etapas importantes na Inglaterra, Holanda, Alemanha, Luxemburgo, França, Espanha, Argentina, Chile, Brasil, Equador e Venezuela; Eles realizaram shows, álbuns e projetos com artistas de diferentes países e gêneros como Mike Marshall, Caterina Lichtenberg, Alexis Cárdenas, Edwin Colon Zayas, José Antonio Escobar, Javier Contreras, Recoveco, Trio C4, Gustavo Colina, Gentil Montaña, Roberto Martínez, Jorge Casanova, Manuel Rojas, entre outros. Seu contato com várias fontes musicais, incluindo música clássica, jazz e música tradicional colombiana, levou-os a desenvolver trabalhos de alto nível. Com mais de vinte anos de carreira, ele é considerado o trio instrumental andino com mais experiência na Colômbia hoje. Listado pela revista SEMANA como um dos 5 melhores álbuns do ano em 2006 e 2008, duas de suas 5 produções de discos foram premiadas pelo Ministério da Cultura de seu país. Cada um dos membros do Palos y Cuerdas é uma referência importante para Bandola, Tiple e Guitarra.
Bogotá D.C. 30 de novembro de 2013 Foto: Ernesto Savoy clássico universal.
O Trio Composer e arranjador de Palos e Cuerdas Excelente virtuoso do bandido. Toda a paleta de recursos a que um instrumentalista aspira é expressa em sua obra: velocidade, habilidade técnica e musicalidade em favor da arte. Na sonoridade de Diego a pulsação precisa, o brilho, a bacia convergem - Equador novembro 2013 exuberância e paixão dos melhores bandolistas na história do instrumento.
A aventura de Lucas, com todo o apelo de sua individualidade, nos revela segredos da tradição colombiana. É uma experiência transcendental, mas cotidiana, acadêmica mas apaixonada, um pensamento múltiplo da cidade onde tudo é possível. Compositor e arranjador de Palos y Cuerdas.
ESTADO DE S. PAULO Lauro Lisboa Garcia, festival de jazz de Jericoacoara "O Estado de São Paulo Brasil", 8 de dezembro de 2009
. "... O terceiro álbum de Palos y Cuerdas marca um passo gigantesco para a música interior colombiana ..." Juan Carlos Garay, revista SEMANA, 18 de dezembro de 2006.
"... eles são a esperança do ressurgimento de nossos ares andinos ..." Sergio Cárdenas, jornal EL ESPECTADOR 29 de outubro de 2006.
“… Ou o trio colombiano Palos y Cuerdas chegou “na humildade”, como foi divulgado, unanimemente no domingo. Combinando dois violões e uma bandola, os músicos fizeram ou concerto mais emocionante do festival, traçando a bela música da região andina de Colômbia ... A atuação do trio foi arrebatando e deixou a impressão de uma grande descoberta ... ”Daniel Samper Pizano, jornal EL TIEMPO 5 de julho de 2006.
"... os Savoy estavam cientes do que estavam fazendo - dando um golpe a favor dos novos sons e uma agitação futurista ..."“Excelente produção, do conceito de captura de três grandes compositores do continente ao óbvio domínio da execução. Existe uma bela conjugação camerística e um conceito estilístico claro, que conferem força e personalidade à produção. ”Popi Spatocco Produtor Argentino 2013