Notícias

28.04.2014

Carlinhos Antunes fala de sua relação com a Família Assad

 

“Um músico cuja as canções passam pelo Choro, Flamenco, Jazz, Tango e Salsa sem perder a identidade e a base brasileiras que o caracterizam”. Assim é Carlinhos Antunes o músico convidado a se apresentar dia 31 de julho, a partir das 20 horas, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista, durante a I Semana Assad.

 

Carlinhos Antunes irá encerrar a Semana Assad que ocorre entre os dia 27 e 31 de julho e visa valorizar e resgatar as raízes musicais da Família Assad, que tem seu berço em São João da Boa Vista, além de homenagear a família de artistas reconhecida internacionalmente pelo talento no cenário musical.

Em entrevista, Carlinhos fez questão de comentar sobre sua participação na Semana: “Eu me sinto muito  privilegiado por participar da I Semana Assad e encerrar esse evento. É um grande compromisso, mas me sinto à vontade porque coloco a música como fundamental e aproveito a experiência de vida que aprendi e dividi com os Assad, para dividi-la com o  público de São João”.

O artista que já se apresentou em São João durante a Virada Cultural, disse que quer que o público conheça suas composições e arranjos, além dos vários instrumentos de cordas que toca e seus músicos.

 

O Show

Para show do dia 31, no qual fará o lançamento de seu CD Muvuca, que conta com a participação do Quinteto Mundano e de vários convidados, Carlinhos disse que terá a participação de jovens músicos, o que acredita servirá de estímulo para o público presente.

 

Parcerias

Carlinhos falou também da sua relação com Badi, Sérgio e Odair: “Conheço a Badi, com a qual divido concertos, faço arranjos e mantenho um laço afetivo há mais de 20 anos. Ao longo desses anos tive contato direto com a Familia. Ajudei a produzir e arranjar o Cd de Dona Ica, sou amigo dos irmãos  Sergio e Odair Assad e,com eles, divido além da amizade, informações e músicas”.

Sobre a importância dos Assad para a música ele resumiu: “A Família Assad é muito singular.  Além do talento musical de todos, reconhecido dentro e fora do Brasil o conceito de música e a maneira como lidam com esse reconhecimento nos chama bastante a atenção”.

E continuou: “O Duo Assad de violões, para mim e para grande parte dos que o conhece é o maior Duo do mundo. Além do domínio do repertório erudito, consegue transitar com perfeição por outros universos mantendo  rigor, técnica e linguagem incomparáveis”.

Carlinhos também lembrou a relação de Sr. Jorge Assad com os filhos Badi, Sérgio e Odair: “O Sr. Jorge, foi um grande mestre, não só com relação aos filhos, mas com inúmeros jovens de São João da Boa Vista. Além da música, ensinou respeito e humildade a todos. A Família Assad  herdou tudo isso do Sr. Jorge e de Dona Ica, exemplo de mãe e cantora. Era tão bonito vê-los tocando todas as noites em São João, muitas vezes acompanhados pelos filhos, já conhecidos mundialmente...”

 

Carlinhos Antunes

Carlos Eduardo Coltro é um músico versátil. Toca violão, viola, charango, Cuatro, Kora n’goni, Saz e Percussão Variada. Tem como principal característica viajar e pesquisar sons de diversas partes do mundo e do Brasil com isso adquirindo uma vasta carreira nacional e internacional.

Conhece 36 países e já atuou como solista ou em Grupo, no Marrocos, onde viveu entre 1990 e 1991, Peru, Nicarágua, Holanda, Cuba, França, Inglaterra, Grécia, Itália, Espanha (onde viveu entre 1991 e 1994 e em 2000), Turquia, Croácia, Burkina Faso, Suíça e Suriname, atuando nos grandes festivais desses países.

Com 26 anos de carreira, esse músico, também historiador pela PUC de São Paulo, já atuou com grandes nomes do Brasil e do exterior.

Além dos Festivais Internacionais que participa desde 1987, com seu Sexteto e com outras formações, Antunes vem realizando shows em vários Estados e cidades brasileiras. Só em 2004 realizou 80 apresentações em locais como Sala São Paulo, Teatro São Pedro, Sesc Vila Mariana e Pompéia, Museu da Casa Brasileira, Teatro Castro Alves em Salvador e Mostras e Festivais Internacionais de Música como Latinidades e Fórum Mundial.

Em outubro de 2006 fez a regência do show de lançamento do novo CD de Tom Zé.


Mais notícias
11.04.2014

Grupo Choro Rasgado ministra Oficina para jovens músicos Considerados especialistas no gênero, Rodrigo Y Castro, Roberta Valente, Alessandro Penezzi e Zé Barbeiro, darão oportunidade a músicos amadores...

28.04.2014

Carlinhos Antunes lança CD em São João da Boa Vista Músico é um dos convidados a se apresentar durante a 1ª Semana Assad, que ocorre de 27 a 31...

28.04.2014

Amite promove coletiva e apresenta 1ª Semana Assad à imprensa Evento será entre os dias 27 e 31 de Julho no Theatro Municipal de São João da Boa Vista...

28.04.2014

Coquetel marca lançamento da 1ª Semana Assad Em um coquetel que reuniu autoridades e patrocinadores no Theatro Municipal de São João, na noite de quarta-feira, dia...

28.04.2014

Carlinhos Antunes fala de sua relação com a Família Assad Músico lança CD em São João com participação especial de Clarice Assad e Eduardo Lobo... “Um músico cuja as canções...

28.04.2014

Sérgio Assad recebe honraria de universidade americana Músico foi reconhecido com grau honorário de ‘Doutor em Música’ pela faculdade de Belas Artes da Universidade do Arizona... O...