Notícias

28.04.2014

Barbatuques no Theatro Municipal de São João da Boa Vista

Eles já estiveram em São João da Boa Vista e o Theatro Municipal ficou pequeno para tanto público e, desta vez, não será diferente quando o Barbatuques se apresentar novamente no dia 28 de julho, às 20h30, no palco do Theatro Municipal. A apresentação faz parte da programação da 1ª Semana Assad que ocorre entre os dias 27 e 31 de julho e terá entrada franca.

O núcleo artístico e pedagógico Barbatuques mantém desde 1996 um complexo trabalho de pesquisa sobre a linguagem sonora corporal e atua no Brasil e no exterior com uma sólida agenda de shows e workshops, para outros grupos artísticos, empresas, escolas, fundações culturais, Ongs e universidades.

 

Barbatuques

Sua forma singular de fazer música e as inúmeras possibilidades de extrair sons do corpo o tornou reconhecido no meio artístico, corporativo e pedagógico.
O grupo acaba de lançar seu primeiro disco para o público infantil “Tum Pá” (2012), além dos dois álbuns "Corpo do Som" (2002), "O seguinte é esse" (2005) e DVD "Corpo do Som ao Vivo" (2007). Foi contemplado com prêmios, entre eles: “TIM de Música” como melhor grupo de MPB (2006).

Entre os eventos importantes, participou da Copa do Mundo da África (2010) e no evento oficial da FIFA em Joanesburgo para o anúncio da Copa 2014 no Brasil, nas edições do International Body Music Festival (EUA) e na 23ª edição do Festival Europalia (2011, Bélgica).
O Barbatuques parte do princípio que cada indivíduo tem um corpo sonoro único e que encontra no coletivo a possibilidade de produzir melodias e harmonias, através da percussão corporal.

Compõem o Grupo: André Hosoi, André Venegas, Charles Raszl, Dani Zulu, Flávia Maia, Giba Alves, Helô Ribeiro, João Simão, Lu Horta, Lu Cestari, Mairah Rocha, Maurício Maas, Marcelo Pretto e Renato Epstein.
A direção musical é de Fernando Barba.

A Semana

Promovido pela Amite – Associação dos Amigos do Theatro Municipal de São João da Boa Vista – a 1ª Semana Assad foi possível após aprovação de Projeto no Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet; e da Secretaria de Estado da Cultura, através de recursos estipulados pelo Proac – Programa de Ação Cultural.

São parceiras da Semana: Autocam, Big B Salgadinhos, Imprensa Oficial, Mineração Curimbaba, Textil São João, Soufer, Tabelionato Ceschin e Prefeitura Municipal.


Mais notícias
11.04.2014

Grupo Choro Rasgado ministra Oficina para jovens músicos Considerados especialistas no gênero, Rodrigo Y Castro, Roberta Valente, Alessandro Penezzi e Zé Barbeiro, darão oportunidade a músicos amadores...

28.04.2014

Carlinhos Antunes lança CD em São João da Boa Vista Músico é um dos convidados a se apresentar durante a 1ª Semana Assad, que ocorre de 27 a 31...

28.04.2014

Amite promove coletiva e apresenta 1ª Semana Assad à imprensa Evento será entre os dias 27 e 31 de Julho no Theatro Municipal de São João da Boa Vista...

28.04.2014

Coquetel marca lançamento da 1ª Semana Assad Em um coquetel que reuniu autoridades e patrocinadores no Theatro Municipal de São João, na noite de quarta-feira, dia...

28.04.2014

Carlinhos Antunes fala de sua relação com a Família Assad Músico lança CD em São João com participação especial de Clarice Assad e Eduardo Lobo... “Um músico cuja as canções...

28.04.2014

Sérgio Assad recebe honraria de universidade americana Músico foi reconhecido com grau honorário de ‘Doutor em Música’ pela faculdade de Belas Artes da Universidade do Arizona... O...