Notícias

28.04.2014

Ariel Sanches se apresenta na 1ª Semana Assad

Está marcado para o dia 29 de julho, ás 10h30, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista a apresentação de uma das mais importantes orquestras de câmara do Brasil: a Camerata Fukuda. A apresentação, que ocorre pela 1ª vez em São João, terá entrada franca e será ainda mais especial, já que conta com a participação de um sanjoanense: o músico Ariel Sanches.

O evento faz parte da programação da 1ª Semana Assad que ocorre entre os dias 27 e 31 de julho e visa valorizar e resgatar as raízes musicais da Família Assad, que tem seu berço em São João da Boa Vista, além de homenagear a família de artistas reconhecida internacionalmente pelo talento no cenário musical. Entre os artistas convidados da Semana estão: Badi Assad, Duo Assad, Barbatuques, Choro Rasgado e Carlinhos Antunes.

Promovido pela Amite – Associação dos Amigos do Theatro Municipal de São João da Boa Vista – o evento foi possível após aprovação de Projeto no Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet; e da Secretaria de Estado da Cultura, através de recursos estipulados pelo Proac – Programa de Ação Cultural.

São parceiras da Semana: Autocam, Big B Salgadinhos, Imprensa Oficial, Mineração Curimbaba, Textil São João, Tabelionato Ceschin, Soufer e Prefeitura Municipal.

 

ARIEL SANCHES (Solista)

O sanjoanense iniciou seus estudos musicais aos 6 anos de idade com seu pai Ismael Sanches e seu tio Seir Piage. Atualmente recebe orientação da professora Elisa Fukuda.

Conquistou o 1º Prêmio no 13º Concurso Nacional de Cordas em Juiz de Fora (2009), e no Concurso Jovens Solistas da Orquestra Experimental de Repertório ( 2010). Em agosto de 2011 formou o Trio Atlântica, conquistando o 2º lugar no Concurso Pré-Estréia da TV Cultura.

Atuou como solista das orquestras: Experimental de Repertório, Camerata Fukuda, Camerata da OER, e Orquestra Sinfônica de Limeira e Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas .

Atualmente é Spalla da Camerata Fukuda, membro da Orquestra Experimental de Repertório e da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.

 

CAMERATA FUKUDA

Fundada em 1988 pela violinista Elisa Fukuda e por Celso Antunes (maestro titular) é composta por 20 jovens com formação homogênea, muitos deles vencedores de concursos nacionais e internacionais, como: Prêmio Eldorado de Música, Concurso Nelson Freire, Jovens Solistas da OER, Concursos de Piracicaba/SP e Juiz de Fora/MG.

Foi reconhecida e laureada em 1991 com o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de “Melhor Conjunto Nacional do Ano”.

Seu repertório é eclético: de Bach a Piazzola, passando por Dvorak, Tchaikovsky, Mozart, Respighi, Villa Lobos, Britten e Camargo Guarnieri.


Mais notícias
11.04.2014

Grupo Choro Rasgado ministra Oficina para jovens músicos Considerados especialistas no gênero, Rodrigo Y Castro, Roberta Valente, Alessandro Penezzi e Zé Barbeiro, darão oportunidade a músicos amadores...

28.04.2014

Carlinhos Antunes lança CD em São João da Boa Vista Músico é um dos convidados a se apresentar durante a 1ª Semana Assad, que ocorre de 27 a 31...

28.04.2014

Amite promove coletiva e apresenta 1ª Semana Assad à imprensa Evento será entre os dias 27 e 31 de Julho no Theatro Municipal de São João da Boa Vista...

28.04.2014

Coquetel marca lançamento da 1ª Semana Assad Em um coquetel que reuniu autoridades e patrocinadores no Theatro Municipal de São João, na noite de quarta-feira, dia...

28.04.2014

Carlinhos Antunes fala de sua relação com a Família Assad Músico lança CD em São João com participação especial de Clarice Assad e Eduardo Lobo... “Um músico cuja as canções...

28.04.2014

Sérgio Assad recebe honraria de universidade americana Músico foi reconhecido com grau honorário de ‘Doutor em Música’ pela faculdade de Belas Artes da Universidade do Arizona... O...