Notícias

29.04.2014

Quintet Assad abre 2ª Semana Assad 2013

Os violonistas clássicos, Sergio e Odair Assad; a multi instrumentista, Badi Assad; a compositora clássica e vocalista, Clarice Assad e; a cantora Carolina Assad, integrantes do Quintet Assad serão os responsáveis por abrir a 2ª edição da Semana Assad – 2013, dia 26 de julho, às 20h30. O evento, que já está em sua 2ª edição é promovido pela AMITE – Associação dos Amigos do Theatro Municipal de São João da Boa Vista – entre os dias 26 e 30 de julho e reúne alguns dos melhores músicos da atualidade no Theatro Municipal de São João da Boa Vista/SP.

A Semana Assad visa valorizar e resgatar as raízes musicais da Família Assad, família de artistas reconhecida internacionalmente pelo talento no cenário musical.

Uma programação especial ainda é reservada aos estudantes de música e músicos profissionais que desejam aprender com a experiência de seus ídolos. Para eles a AMITE reservou oficinas e máster classes com alguns dos artistas convidados. Assim como os shows, as oficinas também são gratuitas e as inscrições para participar devem ser feitas exclusivamente pelo site do evento, no link ‘Faça sua inscrição’, na parte superior direita da tela.

A FAMÍLIA

Os Assad desenvolveram ao longo de muitos anos sólidas carreiras individuais plenamente reconhecidas no cenário internacional. Raramente se apresentaram como um grupo familiar. Em 2004 e, pela primeira vez, três gerações da família Assad fizeram sua primeira turnê americana, o que culminou em um concerto notável no Templo de Dendur no Metropolitan Museum, em Nova York. Esta foi a primeira vez em que os pais de Sérgio & Odair, Seu Jorge e Dona Ica pisaram nos palcos do cenário internacional e encantaram  os que os ouviram. Com o falecimento de Seu Jorge, os Assad idealizaram um novo grupo, um ‘Quinteto’, explorando algumas das mais belas canções escritas por compositores emblemáticos do Brasil, assim como a música escrita pelos próprios Assad.

NOVIDADES

Este ano, visando dar mais comodidade ao público, muitos vindos de outros estados e até países, a AMITE optou pela distribuição de ingressos (dois por pessoa) uma hora antes do início de cada apresentação.

Associado AMITE terá entrada preferencial, mediante apresentação de documento (RG ou CPF). O mesmo vale para o CLIENTE PRIME BRADESCO.

Outra novidade apresentada este ano é a colocação de um telão no Hall do Theatro, que exibirá o show.

É importante ressaltar que o Theatro tem capacidade para 700 pessoas.

AMITE

Promovido pela AMITE, a realização do evento só foi possível em 2012 após aprovação de Projeto no Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet; e da Secretaria de Estado da Cultura, por intermédio de recursos estipulados pelo Proac – Programa de Ação Cultural. Isso sem falarmos dos empresários que patrocinaram o evento e sem os quais a Semana seria inviável.

Para a realização da Semana Assad 2013, a AMITE contou com o apoio da Prefeitura Municipal e a parceiras de empresas como: Mineração Curimbaba, Bradesco, Tabelionato Ceschin, Solfer, Ibéria Embalagens, Autocam, FerAlvarez, Dacota – Fios e Cabos Elétricos e Sempre Vale Supermercados.

 

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

A abertura da Semana será na sexta-feira, dia 26, às 20h30 com o show do Quintet Assad, composta dos prestigiados irmãos, violonistas clássicos, Sergio e Odair Assad; da criativa e multi talentosa Badi Assad; da notável e reconhecidíssima compositora clássica e vocalista Clarice Assad e da cantora Carolina Assad.

No sábado, dia 27, um dos maiores violonistas do mundo estará no Palco do Theatro, também às 20h30. Esse é Yamandu Costa, considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro, é uma referência mundial na interpretação da nossa música, a qual domina e recria a cada performance, inclusive em suas composições.

No domingo, dia 28, os shows acontecem às 10h30, com a apresentação do violonista Fábio Zanon e; às 20h30 com o Grupo Choro das 3, composto pelas talentosas:Corina Meyer Ferreira – Flauta; Lia Meyer Ferreira – Violão e; Elisa Meyer Ferreira – Bandolim.

Na segunda-feira, dia 29 é a vez do público aplaudir o talento de Hamilton de Holanda e André Mehmari que se apresentam em um único show às 20h30.

Na terça-feira, às 20h30, os encarregados de encerrar a 2ª Semana Assad é o Grupo Pau Brasil, composto pelos músicos renomados: Nelson Ayres,Teco Cardoso, Paulo Bellinati e Ricardo Mosca.

Mais informações sobre os shows e as oficinas podem ser obtidas na secretaria da AMITE, localizada na Praça da Catedral, 22 (subsolo do Theatro Municipal), ou pelo telefone: (19) 3631-7653 (Solange Barroso).

 

Foto - Família Assad e a Rainha da Holanda


Mais notícias
11.04.2014

Grupo Choro Rasgado ministra Oficina para jovens músicos Considerados especialistas no gênero, Rodrigo Y Castro, Roberta Valente, Alessandro Penezzi e Zé Barbeiro, darão oportunidade a músicos amadores...

28.04.2014

Carlinhos Antunes lança CD em São João da Boa Vista Músico é um dos convidados a se apresentar durante a 1ª Semana Assad, que ocorre de 27 a 31...

28.04.2014

Amite promove coletiva e apresenta 1ª Semana Assad à imprensa Evento será entre os dias 27 e 31 de Julho no Theatro Municipal de São João da Boa Vista...

28.04.2014

Coquetel marca lançamento da 1ª Semana Assad Em um coquetel que reuniu autoridades e patrocinadores no Theatro Municipal de São João, na noite de quarta-feira, dia...

28.04.2014

Carlinhos Antunes fala de sua relação com a Família Assad Músico lança CD em São João com participação especial de Clarice Assad e Eduardo Lobo... “Um músico cuja as canções...

28.04.2014

Sérgio Assad recebe honraria de universidade americana Músico foi reconhecido com grau honorário de ‘Doutor em Música’ pela faculdade de Belas Artes da Universidade do Arizona... O...