Notícias

29.04.2014

Coquetel marca o lançamento da 2ª Semana Assad

 

O coquetel foi promovido pela Amite – Associação dos Amigos do Theatro Municipal de São João e teve o objetivo de apresentar as novidades da Semana Assad, programada para ocorrer entre os dias 26 e 30 de Julho no Theatro Municipal e com entrada franca.

Estiveram presentes o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, acompanhado de sua esposa Solange de Camargo Carvalho; o presidente da Câmara Municipal, Roberto Campos; os vereadores Fernando Bonaretti Betti; Raimundo Rui e Luís Carlos Domiciano; a presidente da Academia de Letras de São João da Boa Vista, Lucelena Maia;  e o gerente do Banco Bradesco (patrocinador do evento) Osvaldo Fumagali Filho. Além de membros da diretoria e conselho da Amite.

Convidado a se pronunciar, o presidente da Câmara Municipal, Roberto Campos, enfatizou a importância de eventos como a Semana, e aproveitou a ocasião para mencionar que na próxima sessão da Câmara será colocado em votação a destinação de R$20 mil reais à Amite.

Também convidado a falar, o Prefeito Vanderlei falou da importância da Família Assad para a música brasileira e mundial, bem como para a cultura, e ainda ressaltou a sensibilidade de Dona Ica e Seu Jorge Assad que souberam enxergar nos filhos o gosto pela música e incentivaram seus talentos.

NOVIDADES

Na sequência foi apresentado o site do evento e a presidente da Amite, Fafá Noronha, comentou sobre o sucesso da Semana em 2012, quando cerca de 4 mil pessoas assistiram aos shows e cerca de 200 participaram das oficinas.

Fafá falou ainda sobre as novidades que o evento trará esse ano, como: a distribuição de ingressos (dois por pessoa) 90 minutos antes do inicio de cada espetáculo.

Conforme explicou, o objetivo é dar mais comodidade ao público, principalmente, os Sócios Amite e patrocinadores, que terão entrada preferencial. “Estamos trabalhando para que essa Semana seja a 2ª de muitas outras Semanas Assad. Para isso a cada ano esperamos fazer desse evento ainda melhor e maior”.

 

De acordo com Fafá, o Sócio Amite e cliente Prime Bradesco (patrocinador) terão entrada preferencial, assim como pessoas com alguma dificuldade de mobilidade e idosos. Ainda será disponibilizado um telão no Hall do Theatro, para que as pessoas consigam ver o espetáculo, mesmo que sem ingressos.

É importante ressaltar que o Theatro tem capacidade para 700 pessoas.

A tesoureira da Amite, Vânia Noronha, encerrou a solenidade frisando a importância das empresas patrocinadoras que apoiaram o evento. São elas: Mineração Curimbaba, Bradesco, Tabelionato Ceschin, Solfer, Ibéria Embalagens, Autocam, FerAlvarez, Dacota – Fios e Cabos Elétricos e  Sempre Vale Supermercados

 

 

SEMANA ASSAD

Promovida pela Amite, a realização da Semana é realizada com o apoio de Leis de Incentivo no Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet; e da Secretaria de Estado da Cultura, com recursos estipulados pelo Proac – Programa de Ação Cultural.

Participam do evento em 2013: Quintet Assad (Duo Assad, Badi Assad, Clarice Assad e Carolina Assad); Yamandu Costa; Fábio Zanon; Choro das Três (Corina Meyer Ferreira – Flauta; Lia Meyer Ferreira – Violão e; Elisa Meyer Ferreira – Bandolim); Hamilton de Holanda e André Mehamari e o Grupo Pau Brasil (Nelson Ayres, Teco Cardoso, Paulo Bellinati e Ricardo Mosca).

 

FAMÍLIA ASSAD

A Família Assad é composta dos prestigiados irmãos, violonistas clássicos, Sergio e Odair Assad; da criativa e multi talentosa Badi Assad; da notável e reconhecidíssima compositora clássica e vocalista Clarice Assad e da cantora Carolina Assad.

Os Assad desenvolveram ao longo de muitos anos sólidas carreiras individuais plenamente reconhecidas no cenário internacional. Raramente se apresentaram como um grupo familiar. Em 2004 e, pela primeira vez, três gerações da família Assad fizeram sua primeira turnê americana, o que culminou em um concerto notável no Templo de Dendur no Metropolitan Museum, em Nova York. Esta foi a primeira vez em que os pais de Sérgio & Odair, Seu Jorge e Dona Ica pisaram nos palcos do cenário internacional e encantaram  os que os ouviram.

Com o falecimento de Seu Jorge, os Assad idealizaram um novo grupo, um ‘Quinteto’, explorando algumas das mais belas canções escritas por compositores emblemáticos do Brasil, assim como a música escrita pelos próprios Assad.


Mais notícias
11.04.2014

Grupo Choro Rasgado ministra Oficina para jovens músicos Considerados especialistas no gênero, Rodrigo Y Castro, Roberta Valente, Alessandro Penezzi e Zé Barbeiro, darão oportunidade a músicos amadores...

28.04.2014

Carlinhos Antunes lança CD em São João da Boa Vista Músico é um dos convidados a se apresentar durante a 1ª Semana Assad, que ocorre de 27 a 31...

28.04.2014

Amite promove coletiva e apresenta 1ª Semana Assad à imprensa Evento será entre os dias 27 e 31 de Julho no Theatro Municipal de São João da Boa Vista...

28.04.2014

Coquetel marca lançamento da 1ª Semana Assad Em um coquetel que reuniu autoridades e patrocinadores no Theatro Municipal de São João, na noite de quarta-feira, dia...

28.04.2014

Carlinhos Antunes fala de sua relação com a Família Assad Músico lança CD em São João com participação especial de Clarice Assad e Eduardo Lobo... “Um músico cuja as canções...

28.04.2014

Sérgio Assad recebe honraria de universidade americana Músico foi reconhecido com grau honorário de ‘Doutor em Música’ pela faculdade de Belas Artes da Universidade do Arizona... O...