Notícias

29.04.2014

Grupo ‘Choro das 3’ promete encantar público no Theatro Municipal

Apesar da pouca idade, as irmãs Corina, Lia e Elisa possuem um currículo recheado de apresentações importantes e o reconhecimento de grandes mestres do Choro. Na apresentação marcada para o dia 28 de Julho, no Theatro de São João, o Trio promete encantar os amantes do Choro com um repertório escolhido especialmente para o show, que faz  parte da programação da 2ª Semana Assad, evento que visa valorizar e resgatar as raízes musicais da família Assad, conhecida internacionalmente pelo talento no cenário musical.


Na ocasião, o Grupo faz sua primeira apresentação no Brasil, após dois meses de uma turnê pelos Estados Unidos para lançar seu CD ‘Boa Novas’.


Conheça um pouco mais sobre a vida das artistas:

CORINA MEYER FERREIRA (Flautista e Produtora)
Quando estava no primeiro ano, cantava no coral da escola, ensaiado por um professor voluntário. No ano seguinte, Corina pediu aos seus pais que queria estudar música. Foi graças a um cd do mestre Altamiro Carrilho que ela se decidiu pelo choro e pela flauta, mudando a história de uma família. Mais tarde estudou no Conservatório de Tatuí, onde aprendeu a parte teórica da música.

Também passou a frequentar as rodas de choro da capital paulista, onde foi recepcionada junto com suas irmãs por grandes mestres do gênero, assimilando toda a ginga, a malícia e linguagem deste gênero tão fascinante.

Com 15 anos teve um projeto contemplado pelo programa Petrobrás Cultural, onde juntamente com seu professor, resgatou a obra do flautista Benedito Lacerda. Com 19 anos produziu, gravou e mixou o cd "Meu Brasil Brasileiro", primeiro cd do grupo Choro das 3, lançado em 2008 pela Som Livre.

Atualmente dedica-se também ao seu curso de graduação em Música Brasileira.

LIA MEYER FERREIRA (Violonista)
Violonista de 7 cordas Com apenas 8 anos começou a estudar música na escola municipal da cidadezinha onde mora. Fez aproximadamente um ano de flauta doce, passando no ano seguinte ao violão. Estudou música clássica e teoria, no conceituado Conservatório de Tatuí.

Mas foi o encanto do violão de 7 cordas, que as meninas conheceram nas rodas de choro em São Paulo, que chamou a atenção da irmã do meio, fazendo com que ela escolhesse este instrumento para acompanhá-la por toda a vida. Estudou e tocou com grandes mestres, como Luizinho 7 cordas e Ed Gagliardi, que passaram à Lia a paixão pelo 7 cordas.

Hoje, Lia segue a tradicional escola do mestre Dino 7 cordas, levando a riqueza e simplicidade deste estilo aos quatro cantos do país.

ELISA MEYER FERREIRA (Bandolinista, Clarinetista e Compositora)
A irmã caçula do trio também começou a estudar música com 8 anos de idade. A principal diferença é que ela começou direto a aprender choro Estudou bandolim e clarinete no Conservatório de Tatuí, sob orientação do professor Altino Toledo.

Começou a desenvolver seu talento de compositora muito cedo, e com apenas nove anos compôs Redondinho, Valsinha de Mimi e Bolinha de Gude (gravada no cd "Meu Brasil Brasileiro" - 2008, Som Livre).

Agora, além do bandolim, do clarinete e do banjo, Elisa tem se dedicado a mais um instrumento: o piano.


Mais notícias
11.04.2014

Grupo Choro Rasgado ministra Oficina para jovens músicos Considerados especialistas no gênero, Rodrigo Y Castro, Roberta Valente, Alessandro Penezzi e Zé Barbeiro, darão oportunidade a músicos amadores...

28.04.2014

Carlinhos Antunes lança CD em São João da Boa Vista Músico é um dos convidados a se apresentar durante a 1ª Semana Assad, que ocorre de 27 a 31...

28.04.2014

Amite promove coletiva e apresenta 1ª Semana Assad à imprensa Evento será entre os dias 27 e 31 de Julho no Theatro Municipal de São João da Boa Vista...

28.04.2014

Coquetel marca lançamento da 1ª Semana Assad Em um coquetel que reuniu autoridades e patrocinadores no Theatro Municipal de São João, na noite de quarta-feira, dia...

28.04.2014

Carlinhos Antunes fala de sua relação com a Família Assad Músico lança CD em São João com participação especial de Clarice Assad e Eduardo Lobo... “Um músico cuja as canções...

28.04.2014

Sérgio Assad recebe honraria de universidade americana Músico foi reconhecido com grau honorário de ‘Doutor em Música’ pela faculdade de Belas Artes da Universidade do Arizona... O...