Notícias

29.04.2014

Dia 29 tem show em dose dupla na 2ª Semana Assad

Para tentar garantir o ingresso para a apresentação é preciso chegar ao Theatro com uma hora e meia de antecedência do início do show, quando serão distribuídos os ingressos. É importante ressaltar que o Theatro tem capacidade para 700 pessoas

Apelidado nos Estados Unidos de “Jimmy Hendrix do bandolim”, Hamilton de Holanda contagia plateias em turnês pelo mundo, construindo uma carreira de inúmeros prêmios.
Sua maneira de tocar, reinventando o bandolim mundial, o aumento do número de cordas e decibéis, aliados à velocidade de solos e improvisos, inspiram a nova geração.

Talentosíssimo, o músico se diz fã da Família Assad: “Conheci primeiramente o Duo Assad, fantástico. Durante um tempo a interpretação deles do Baião malandro do Egberto Gismonti foi meu "sonho de consumo". Depois a Badi e a Clarice. Impressionante como foi nascer em uma só família tanta gente talentosa. Também tenho músicos em minha família : meu pai, meu irmão, meu avô também era músico. Vai ser uma alegria compartilhar de momentos especiais com essa família tão querida”

Ele fez questão ainda de elogiar a iniciativa do evento: “Se o trabalho é bem feito com uma boa programação, não tem como o público não gostar. Viajo o ano inteiro pelo País e não tenho do que reclamar. É claro que temos que expandir as fronteiras e ganhar cada vez mais público, e a Semana Assad cumpre esse papel de aproximar o público dos artistas”.

Sobre o show ele adiantou: “Nossos shows são sempre muito dinâmicos, com muita improvisação, espaço pra criação, muitas emoções. Nós já tocamos juntos há algum tempo, o que nos dá um entrosamento maravilhoso. Existe um repertório baseado nos dois discos que já gravamos (Contínua amizade e Gismonti Pascoal), mas sempre decidimos o que vamos tocar minutos antes de subir ao palco. É uma alegria”

Quem também foi só elogios à Família Assad foi André Mehmari que também fez questão de elogiar a organização pela promoção dos shows: “O Brasil precisa de mais espaços como este. Existe publico de gente interessada em coisa boa e músicos que precisam dessas oportunidades de expandir sua plateia. Parabéns aos organizadores do evento pelo merecido sucesso. Estou muito honrado com o convite para me aproximar dessa família que tem a Musica nas veias e na alma”.

André também falou como será o show: “Música feita com espontaneidade, rigor e, sobretudo, muito amor e respeito pelos mestres homenageados em nossas leituras”.


FAMÍLIA ASSAD
A Família Assad é composta dos prestigiados irmãos, violonistas clássicos, Sergio e Odair Assad; da multi talentosa Badi Assad; da notável e reconhecida compositora clássica e vocalista Clarice Assad e da cantora Carolina Assad.

Os Assad desenvolveram ao longo de muitos anos sólidas carreiras individuais plenamente reconhecidas no cenário internacional. Raramente se apresentaram como um grupo familiar. Em 2004 e, pela primeira vez, três gerações da família Assad fizeram sua primeira turnê americana, o que culminou em um concerto notável no Templo de Dendur no Metropolitan Museum, em Nova York. Esta foi a primeira vez em que os pais de Sérgio & Odair, Seu Jorge e Dona Ica pisaram nos palcos do cenário internacional e encantaram  os que os ouviram.

Com o falecimento de Seu Jorge, os Assad idealizaram um novo grupo, um ‘Quinteto’, explorando algumas das mais belas canções escritas por compositores emblemáticos do Brasil, assim como a música escrita pelos próprios Assad.

AMITE
Promovido pela AMITE, a realização do evento só foi possível após aprovação de Projeto no Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet; e da Secretaria de Estado da Cultura, por intermédio de recursos estipulados pelo Proac – Programa de Ação Cultural.  Isso sem falar dos empresários que patrocinaram o evento e sem os quais a Semana seria inviável.

Para a realização da Semana Assad 2013, a AMITE contou com o apoio da Prefeitura Municipal e a parceiras de empresas como: Mineração Curimbaba, Bradesco, Tabelionato Ceschin, Soufer, Ibéria Embalagens, Autocam, FerAlvarez, Dacota – Fios e Cabos Elétricos, Sempre Vale Supermercados e Textil São João.


Mais notícias
11.04.2014

Grupo Choro Rasgado ministra Oficina para jovens músicos Considerados especialistas no gênero, Rodrigo Y Castro, Roberta Valente, Alessandro Penezzi e Zé Barbeiro, darão oportunidade a músicos amadores...

28.04.2014

Carlinhos Antunes lança CD em São João da Boa Vista Músico é um dos convidados a se apresentar durante a 1ª Semana Assad, que ocorre de 27 a 31...

28.04.2014

Amite promove coletiva e apresenta 1ª Semana Assad à imprensa Evento será entre os dias 27 e 31 de Julho no Theatro Municipal de São João da Boa Vista...

28.04.2014

Coquetel marca lançamento da 1ª Semana Assad Em um coquetel que reuniu autoridades e patrocinadores no Theatro Municipal de São João, na noite de quarta-feira, dia...

28.04.2014

Carlinhos Antunes fala de sua relação com a Família Assad Músico lança CD em São João com participação especial de Clarice Assad e Eduardo Lobo... “Um músico cuja as canções...

28.04.2014

Sérgio Assad recebe honraria de universidade americana Músico foi reconhecido com grau honorário de ‘Doutor em Música’ pela faculdade de Belas Artes da Universidade do Arizona... O...