Notícias

Festival anuncia programação com mais de 10h de música instrumental ao vivo

Alguns dos mais importantes músicos da atualidade estarão reunidos em São João da Boa Vista/SP, entre os dias 27 e 31 de julho, para participar do Festival Assad – um dos mais relevantes festivais de música instrumental do país e que completa 10 anos em 2022. O evento, que terá entrada franca, inclui vagas em oficinas e masterclasses gratuitos para estudantes de música de todo o país.

Criado em 2012, o Festival tem por objetivo propiciar o reconhecimento e a valorização da música instrumental e erudita, além de homenagear e resgatar as raízes musicais da Família Assad, natural de São João da Boa Vista, proporcionando aos estudantes de todo o país a oportunidade de se aproximarem de grandes nomes da música. Entre os membros da Família Assad estão músicos reverenciados mundialmente, como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad, a cantora, violonista e compositora Badi Assad, e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 

Vale salientar que, este ano, Clarice e Sérgio Assad foram indicados ao Grammy pelo álbum Archetypes, uma suíte coletiva com o Third Coast Percussion, lançada em maio de 2021. Sérgio Assad, juntamente com o irmão Odair, são reconhecidos internacionalmente como um dos melhores violonistas do mundo.

PROGRAMAÇÃO
DIA 27/07 – Quarta, 20H30
ABERTURA DO FESTIVAL ASSAD – TONINHO HORTA, JUAREZ MOREIRA E ALIÉKSEY VIANNA
THEATRO MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA – SP

DIA 28/07 – Quinta, 20H30
NELSON FARIA E BENJAMIM TAUBKIN
THEATRO MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA – SP

DIA 29/07 – Sexta, 20H30
TECO CARDOSO, SWAMI JR E BEBÊ KRAMER
THEATRO MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA – SP

DIA 30/07 – Sábado, 17H
GRUPO DE CHORO ÁGUA DE VINTÉM
FONTEATRO EMÍLIO CASLINI – PRAÇA JOAQUIM JOSÉ – SÃO JOÃO DA BOA VISTA -SP

DIA 30/07 – Sábado, 19H
TRÍO PALOS Y CUERDAS
THEATRO MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA – SP

DIA 30/07 – Sábado, 20H30
FAMÍLIA ASSAD (SÉRGIO, BADI E CAROLINA ASSAD)
THEATRO MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA – SP

DIA 31/07 – Domingo, 10H30
TERCETO DEL SUR
THEATRO MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA – SP

DIA 31/07 ENCERRAMENTO DO FESTIVAL – Domingo, 19H
RICARDO HERZ E CAMERATA FUKUDA
THEATRO MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA – SP

*As apresentações serão realizadas no Theatro Municipal, com exceção do Grupo Choro Água de Vintém que se apresenta no Fonteatro Emílio Caslini.

Sobre o Festival Assad – Um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, é uma homenagem à Família Assad, natural de São João da Boa Vista/SP e rica em tradição musical, que tem entre seus membros, músicos reverenciados mundialmente como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSABoox Comunicação