Notícias

Badi, Carolina e Sérgio se apresentam nos 10 anos do Festival Assad

Uma família que tem toda sua trajetória pautada pela música. Assim é a família Assad, que empresta seu sobrenome para receber essa linda homenagem em forma de um Festival que completa 10 anos este ano e já é considerado um dos festivais de música instrumental mais relevantes do país.

Na programação 2022, Badi, Carolina e Sérgio Assad subirão juntos ao palco do Theatro Municipal, que ficará pequeno diante do talento desses instrumentistas. A apresentação será às 20h30, do dia 30 de julho.
Os ingressos GRATUITOS poderão ser retirados a partir das 19h30, na bilheteria do Theatro e a programação completa pode ser conferida no site: www.festivalassad.com.br.

BADI ASSAD – Multi-instrumentista, Badi Assad é também multitalento, visto que transcende, de maneira inovadora e destemida, os estilos tradicionais da música brasileira com uma mistura de pop, jazz e sons étnicos de todo o mundo. Cantora, violonista e percussionista, ela cria um gênero musical emocionante, que desafia toda a categorização. Dos muitos prêmios obtidos ao longo da carreira, convém destacar o de melhor compositora, concedido pela APCA, pelo disco ‘Amor e Outras Manias Crônicas’, além de seu projeto infantil, ‘Cantos de Casa’, que recebeu o Troféu Cata-Vento (Fundação Padre Anchieta). Foi também selecionada entre os melhores 70 violonistas da história brasileira pela revista Rolling Stones. Recentemente, Badi lançou seu primeiro livro, ‘Volta ao mundo em 80 Artistas’, e teve sua vida documentada no filme ‘Badi’, de Edu Felistoque, que trouxe para o Brasil o prêmio de melhor documentário no Festival de Cinema em Los Angeles – LABFF.

CAROLINA ASSAD – Carioca de nascimento e filha de Odair Assad, Carolina tem conquistado seu espaço na música popular brasileira, como cantora, dona de um irresistível timbre, apurada sensibilidade e personalidade intimista. Sua profissionalização musical teve início em 1998, quando integrou o Coro Sinfônico Moacyr Bastos, no Rio de Janeiro. Também estudou canto erudito e popular com as professoras Rosa Brandão (Bruxelas) e Tutti Baê (SP), entre outros. Ao lado da família (Sérgio, Odair, Badi, Clarice, Rodrigo e seus avós Jorge e Dona Ica Assad), já se apresentou em palcos como o Canecão (RJ), Palais des Beaux-Arts de Bruxelles (Bélgica), Le Cassino de Paris (França), The Metropolitain Museum of Art (Nova York) e Pick Saiger Hall (Chicago). Paralelamente, Carolina já colaborou com grandes nomes da MPB e música clássica, como o compositor e violonista Roberto Menescal, a cantora Wanda Sá, a cantora e multi-instrumentista Badi Assad, o percussionista Naná Vasconcelos e o violoncelista norte-americano Yo-Yo Ma. 

SERGIO ASSAD – Nascido em Mococa/SP, Sérgio Assad é arranjador, compositor e violonista clássico brasileiro. Junto ao irmão Odair, forma o Duo Assad, aclamado pela crítica como “um dos principais duos de violão clássico do mundo”.

Sérgio aprimorou seus estudos com a violonista/lutenista Monina Távora (1921-2011), discípula de Andrés Segovia. O Duo Assad, além de estabelecer novos padrões de desempenho, teve papel importante na criação e introdução de novas músicas para duas guitarras, virtuosismo que inspirou uma ampla gama de compositores – como Astor Piazzolla, Terry Riley, Radamés Gnattali, Marlos Nobre, Nikita Koshkin, Roland Dyens, Jorge Morel, Edino Krieger e Francisco Mignone -, a escrever para eles.

Sobre o Festival Assad – Um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, é uma homenagem à Família Assad, natural de São João da Boa Vista/SP e rica em tradição musical, que tem entre seus membros, músicos reverenciados mundialmente como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSABoox Comunicação 11 97725-1277