Os Artistas

Guto Wirtti

Músico, compositor, produtor e multi-instrumentista, nasceu no Rio Grande do Sul em uma família de músicos, sendo seu pai, Antônio Gringo, o primeiro artista que acompanhou. Aos 17 anos foi morar na Bahia, atrás das origens dos ritmos, do tambor e da música afro-brasileira. Voltou para o Sul um ano depois, onde encontrou seu grande amigo Yamandú Costa que o convidou para uma temporada no Rio de Janeiro. 

Em 2003 mudou-se pra o Rio, onde já gravou e tocou com os maiores nomes da música popular brasileira, tais como João Bosco, Chico Buarque, João Donato, Milton Nascimento, Marcos Valle, Roberto Menescal, Luiz Melodia, Jorge Benjor, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, entre outros. Com Yamandú lançou 5 Álbuns de grande destaque pelo mundo, com suas composições em duo. Com Hamilton  de Holanda gravou o Samba de Chico,com músicas de Chico Buarque e ganhou o Grammy Latino na categoria Instrumental.

Participa também do Duduka Da Fonseca Trio.com quem já gravou 4 álbuns. Em 2010 gravou o álbum Campo Belo, do grande guitarrista Americano Anthony Wilson. Em 2018 gravou o programa da Rai uno na Itália “Límportante é avere un piano”, do pianista Steffano Bollani. Em 2019 lançou o álbum Canepelle/ Guto Wirtti e seu Conjunto, com participação de João Donato e Armando Marçal, onde condensa um pouco de suas origens italianas do sul do Brasil, inspirado tb nas trilhas de Nino Rota, Enio Moricone, com uma lembrança da música carioca dos tempos dos antigos bailes dos anos 50 e 60.