Os Artistas

Aliéksey Vianna

Detentor de sólido conhecimento em música erudita, é um especialista da guitarra clássica. Construiu carreira no exterior obtendo a primeira colocação em importantes concursos internacionais e se apresentou em prestigiados espaços musicais em mais de 30 países da Europa, América, Oceania, África e Oriente Médio. 

Atuou como solista de orquestras como a Sinfonieorchester Basel (Suíça), Turku Philharmonic (Finlândia), Filarmonia das Beiras (Portugal), Orquesta Ciudad de Almeria (Espanha), Aukso Orquestra de Câmara Tychy (Polônia) e Orquestra Filarmônica de Minas Gerais (Brasil).

É bacharel pelo Conservatório de Música de San Francisco (classe de David Tanenbaum) e possui dois mestrados pela Musik Akademie der Stadt Basel (classes de violão clássico de Pablo Marquez e de guitarra-jazz de Wolfgang Muthspiel). Cursa doutorado em Pesquisa Artística no Programa docARTES do Instituto Orpheus em Ghent (Bélgica). Desde 2005, juntamente com Fernando Araújo e Juarez Moreira, também atua como diretor artístico do Festival Internacional de Violão de Belo Horizonte/MG.