Os Artistas

Daniel Migliavacca

Bandolinista e compositor paulistano, é especializado em música instrumental, especialmente o Choro. Iniciou seus estudos musicais aos 12 anos tocando cavaquinho e, em 2003, passou a se dedicar ao bandolim. Ao longo de sua carreira, tem transitado por diversos gêneros, incluindo Samba, Jazz, Baião e música erudita, mantendo o Choro como seu principal universo estético. Seu trabalho reflete a tradição brasileira do bandolim, incorporando novas influências e abordagens ao instrumento.

Já se apresentou ao lado de grandes nomes como Renato Borghetti, Hamilton de Holanda e Nelson Sargento. Em sua trajetória, conquistou prêmios como o de melhor instrumentista no “Prêmio Nabor Pires Camargo” e no “Festival Nacional Curitiba no Choro”, destacando-se também como compositor e instrumentista.

Migliavacca é Bacharel em Música Popular pela UNESPAR e Mestre em Música pela UFRJ, tendo apresentado seus Estudos para bandolim solo. Atuou como professor de prática de conjunto de Choro no Conservatório de MPB de Curitiba e na Oficina de Música de Curitiba. Além de ser músico, é diretor musical e produtor da gafieira “Porque o Samba Merece”, ele também idealizou o projeto “História do Choro”, que circulou por diversas cidades do Paraná.