Notícias

Água de Vintém garante o melhor do Choro no Festival Assad

Quinteto de Piracicaba/SP comemorou 10 anos de carreira e se apresentará na praça central de São João da Boa Vista/SP

Um dos principais grupos de choro da atualidade, o Água de Vintém, é presença confirmada em São João da Boa Vista/SP, no próximo dia 30 de julho, às 17h, durante o Festival Assad – um dos mais relevantes festivais de música instrumental do país – que acontece entre 27 e 31 de julho. No mesmo dia, a partir das 13h, o grupo ministra oficina de música aos estudantes inscritos previamente no site do evento. 

No Festival Assad, o grupo – formado por Vitor Casagrande (bandolim e violão tenor), Charles Barreto (cavaco), Guilherme Girardi (violão de 7 cordas), Marcus Godoy (violão e guitarra) e Xeina Barros (pandeiro) – se reúne para celebrar sua trajetória e traz ao público um repertório único, que passeia pelo intenso trabalho de pesquisa e estudo sobre as obras dos grandes chorões como, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth, entre outros.

E para quem tem dúvidas se o show vai ser bom, o violonista Sérgio Assad, um dos mais respeitados músicos brasileiros e homenageado no Festival responde: “Eles provam que não é necessário jazzificar o choro para que o mesmo continue se renovando. A expressividade de Vitor Casagrande, a precisão absoluta de Guilherme Girardi, a cumplicidade de Marcus Godoy, o suingue de Charles Barreto e a delicadeza de Xeina Barros fazem do Água de Vintém um grupo ímpar e inspirador”, comenta.

Sobre o Festival Assad – Um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, é uma homenagem à Família Assad, natural de São João da Boa Vista/SP e rica em tradição musical, que tem entre seus membros, músicos reverenciados mundialmente como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSABoox Comunicação