Notícias

Amite promove coletiva e apresenta 1ª Semana Assad à imprensa

Amite promove coletiva e apresenta 1ª Semana Assad à imprensa
Evento será entre os dias 27 e 31 de Julho no Theatro Municipal de São João da Boa Vista e terá entrada franca…

Estão a todo vapor os preparativos para a realização da 1ª SEMANA ASSAD, promovida pela Amite – Associação dos Amigos do Theatro Municipal de São João da Boa Vista – e que ocorrerá entre os dias 27 e 31 de julho no Theatro Municipal de São João. O anúncio foi feito na tarde de quarta-feira, dia 16 de maio, durante coletiva dada à imprensa no Theatro Municipal.
A Semana visa valorizar e resgatar as raízes musicais da Família Assad, que tem seu berço em São João da Boa Vista, além de homenagear a família de artistas reconhecida internacionalmente pelo talento no cenário musical. Promovido pela Amite o evento foi possível após aprovação de Projeto no Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet; e da Secretaria de Estado da Cultura, através de recursos estipulados pelo Proac – Programa de Ação Cultural.
Estão na programação shows com artistas de renome internacional, entre eles: Badi Assad, Duo Assad, Barbatuques, Camerata Fukuda, Choro Rasgado e Carlinhos Antunes; além de Máster Class para estudantes de música.
Na coletiva a presidente da Amite, Vânia Gonçalves Noronha e a diretora técnica, Flávia Noronha Carioca falaram sobre a importância da Semana e destacaram o alto nível dos artistas convidados. O designer Pedro Okabayashi, responsável pelo desenvolvimento de todo conteúdo publicitário do evento, também esteve presente e mostrou a logomarca criada para a Semana, além do site onde o público terá mais informações e poderá se inscrever para os Master Class.
Master Class são aulas abertas onde os participantes têm a oportunidade de demonstrar sua técnica, repertório e interpretação, submetendo-as à avaliação do profissional orientador. O site é o: www.semanaassad.com.br&;lt;/a>.
PARCERIAS
A presidente da Amite, Vânia Noronha, fez questão de destacar a participação de alguns empresários, sem os quais a realização da Semana não seria possível: “Toda a diretoria da Amite se empenhou muito para que esse evento fosse possível, mas sem dúvida o apoio de alguns empresários foi fundamental para que a Semana Assad se tornasse uma realidade. Esperamos ainda, que essa seja a primeira de muitas e que ao longo dos anos ela se transforme em um evento internacional”.
São parceiros da Semana: Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal, Autocam, Big B Salgadinhos, Imprensa Oficial, Mineração Curimbaba, Textil São João, Soufer e o empresário Orlando Ceschin.
A diretora de eventos da Amite, Flávia Noronha, destacou a qualidade dos artistas convidados: “Todos os músicos convidados possuem históricos artísticos inquestionáveis. Quando recebi as sugestões do Sérgio e da Badi para a Semana Assad, fui pesquisar o currículo de cada artista envolvido. Incrível a importância de cada um deles no cenário artístico musical brasileiro”, contou.

Qualidade Musical
Reuniões familiares acontecem todos os dias, mas quando a Família Assad se reúne no palco o show de boa música é garantido.  E quando falamos em qualidade artística, São João da Boa Vista, berço da Família Assad, tem muito do que se orgulhar.
Sanjoanense, Badi Assad comentou sobre a Semana: “A ideia da Semana já pairava pelo ar fazia um certo tempo, mas foi a Amite quem teve a ousadia de dar o primeiro passo. Todos nos sentimos muito felizes pelo reconhecimento, pois temos consciência de quanto andamos por este mundo divulgando a música brasileira e sempre contamos com muito orgulho sobre nossa procedência do interior paulista”, disse.
Considerado o Melhor Duo de Violão da Atualidade, Sérgio Assad, integrante do DUO ASSAD, também fez questão de falar sobre a participação na Semana: “Ficamos todos felizes em ver o esforço do nosso querido pai, Seu Jorge Assad, ser reconhecido. Ele não poupou esforços em nos dar toda oportunidade possível de trilhar o caminho musical. Estamos acalentando o sonho de que a Semana Assad dure bastante tempo para podermos ao longo dos anos transformá-la num em um acontecimento internacional”, finalizou.