A cantora, compositora e violonista Badi Assad se une à Orquestra Mundana Refugi, para o encerramento do Festival Assad 2024, no dia 28 de julho, às 19 horas. Sob a direção musical de Carlinhos Antunes, apresentam o álbum 30 anos de Olho de Peixe, uma releitura do disco homônimo de Lenine em parceria com o percussionista Marcos Suzano.
Este ano, o evento celebra o Choro, considerado o primeiro gênero da música urbana tipicamente brasileira, enquanto homenageia o músico Jorge Assad, patriarca da família e que completaria 100 anos. Considerado um dos maiores festivais de música instrumental do Brasil, o evento foi criado em 2012 e segue até o dia 28 de julho. A entrada é GRATUITA, mas é necessário retirar ingressos na bilheteria, com uma hora de antecedência do início do show.
O SHOW
O show e o disco não só fazem uma homenagem ao migrante Lenine, que, como tantos outros nordestinos e pessoas de diferentes regiões do Brasil e do mundo, chegaram ao Sudeste em busca de novas oportunidades. Badi Assad harmonizou-se com os cânticos e sons da Orquestra Mundana Refugi, formada por músicos imigrantes e refugiados de diversas partes do Brasil e do mundo, resultando em uma interpretação única e emocionante. Com arranjos envolventes e uma fusão de influências culturais, o disco oferece uma nova perspectiva sobre as composições icônicas de Lenine e seus parceiros, ressaltando a diversidade e a riqueza da música brasileira.
O FESTIVAL
O Festival Assad é produzido pelo CLAC – Centro Livre de Arte e Cultura – e realizado com o apoio do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e do Governo do Estado, pelo Proac. Tem o apoio da Prefeitura Municipal, da UNIFAE e das empresas: Viação Santa Cruz, Sequóia e Ayram Uniformes.
Patrocinam o Festival as marcas: Bradesco; Big Bom Supermercados; Big B Salgadinhos; Cimentolândia; Dacota Cabos Elétricos; Dra Cherie; Galvani; Grings Alimentos e Soares de Mello e Valim Advogados Associados.
Sobre o Festival Assad – Um dos maiores eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, o evento leva o nome da família conhecida por sua rica tradição musical, e tem entre seus membros músicos reverenciados mundialmente, como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad.
Mais informações: festivalassad.com.br ou nas redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Helyda Gomes | 11 97725-1277 | helydagomes@booxcomunicacao.com.br
Informações retiradas do site: https://www.sescsp.org.br/