Notícias

Carlinhos Antunes fala de sua relação com a Família Assad

“Um músico cuja as canções passam pelo Choro, Flamenco, Jazz, Tango e Salsa sem perder a identidade e a base brasileiras que o caracterizam”. Assim é Carlinhos Antunes o músico convidado a se apresentar dia 31 de julho, a partir das 20 horas, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista, durante a I Semana Assad.

Carlinhos Antunes irá encerrar a Semana Assad que ocorre entre os dia 27 e 31 de julho e visa valorizar e resgatar as raízes musicais da Família Assad, que tem seu berço em São João da Boa Vista, além de homenagear a família de artistas reconhecida internacionalmente pelo talento no cenário musical.
Em entrevista, Carlinhos fez questão de comentar sobre sua participação na Semana: “Eu me sinto muito  privilegiado por participar da I Semana Assad e encerrar esse evento. É um grande compromisso, mas me sinto à vontade porque coloco a música como fundamental e aproveito a experiência de vida que aprendi e dividi com os Assad, para dividi-la com o  público de São João”.
O artista que já se apresentou em São João durante a Virada Cultural, disse que quer que o público conheça suas composições e arranjos, além dos vários instrumentos de cordas que toca e seus músicos.

O Show
Para show do dia 31, no qual fará o lançamento de seu CD Muvuca, que conta com a participação do Quinteto Mundano e de vários convidados, Carlinhos disse que terá a participação de jovens músicos, o que acredita servirá de estímulo para o público presente.

Parcerias
Carlinhos falou também da sua relação com Badi, Sérgio e Odair: “Conheço a Badi, com a qual divido concertos, faço arranjos e mantenho um laço afetivo há mais de 20 anos. Ao longo desses anos tive contato direto com a Familia. Ajudei a produzir e arranjar o Cd de Dona Ica, sou amigo dos irmãos  Sergio e Odair Assad e,com eles, divido além da amizade, informações e músicas”.
Sobre a importância dos Assad para a música ele resumiu: “A Família Assad é muito singular.  Além do talento musical de todos, reconhecido dentro e fora do Brasil o conceito de música e a maneira como lidam com esse reconhecimento nos chama bastante a atenção”.
E continuou: “O Duo Assad de violões, para mim e para grande parte dos que o conhece é o maior Duo do mundo. Além do domínio do repertório erudito, consegue transitar com perfeição por outros universos mantendo  rigor, técnica e linguagem incomparáveis”.
Carlinhos também lembrou a relação de Sr. Jorge Assad com os filhos Badi, Sérgio e Odair: “O Sr. Jorge, foi um grande mestre, não só com relação aos filhos, mas com inúmeros jovens de São João da Boa Vista. Além da música, ensinou respeito e humildade a todos. A Família Assad  herdou tudo isso do Sr. Jorge e de Dona Ica, exemplo de mãe e cantora. Era tão bonito vê-los tocando todas as noites em São João, muitas vezes acompanhados pelos filhos, já conhecidos mundialmente…”

Carlinhos Antunes
Carlos Eduardo Coltro é um músico versátil. Toca violão, viola, charango, Cuatro, Kora n’goni, Saz e Percussão Variada. Tem como principal característica viajar e pesquisar sons de diversas partes do mundo e do Brasil com isso adquirindo uma vasta carreira nacional e internacional.
Conhece 36 países e já atuou como solista ou em Grupo, no Marrocos, onde viveu entre 1990 e 1991, Peru, Nicarágua, Holanda, Cuba, França, Inglaterra, Grécia, Itália, Espanha (onde viveu entre 1991 e 1994 e em 2000), Turquia, Croácia, Burkina Faso, Suíça e Suriname, atuando nos grandes festivais desses países.
Com 26 anos de carreira, esse músico, também historiador pela PUC de São Paulo, já atuou com grandes nomes do Brasil e do exterior.
Além dos Festivais Internacionais que participa desde 1987, com seu Sexteto e com outras formações, Antunes vem realizando shows em vários Estados e cidades brasileiras. Só em 2004 realizou 80 apresentações em locais como Sala São Paulo, Teatro São Pedro, Sesc Vila Mariana e Pompéia, Museu da Casa Brasileira, Teatro Castro Alves em Salvador e Mostras e Festivais Internacionais de Música como Latinidades e Fórum Mundial.
Em outubro de 2006 fez a regência do show de lançamento do novo CD de Tom Zé.