Notícias

CCJA retorna ao Festival Assad com novos integrantes

Clube do Choro Jorge Assad surgiu para homenagear o patriarca da família, Jorge Assad

Em 2022, com pouco mais de três meses de formação, o Clube do Choro Jorge Assad já marcou presença no Festival Assad 2022, para uma apresentação no foyer do Theatro, com direito à participação especial dos músicos Sérgio Assad e Danilo Brito.

Depois desse dia, o Clube cresceu, ganhou novos integrantes e sede própria para as aulas, oferecidas gratuitamente. Agora, ele retorna ao Festival Assad para uma apresentação ainda mais especial, com um repertório que segue a temática do evento – o feminino.

Gratuito, o Festival Assad é realizado pelo CLAC – Centro Livre de Arte e Cultura – por meio de leis de incentivo Estadual (PROAC-ICMS) e Federal (Lei de Incentivo à Cultura). A edição 2023 contará com o patrocínio de marcas como Bradesco, Big BBig Bom Supermercados Dacota Cabos Elétricos, Dra. Cherie , Grings e Galvani Engenharia; e com o apoio da Prefeitura de São João da Boa Vista/SP e da Unifae.

O FESTIVAL – O evento leva o nome dos Assad, família com tradição musical e que tem entre seus membros músicos reverenciados mundialmente, como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad.  Em 2022, Clarice e Sérgio foram indicados ao Grammy pelo álbum Archetypes, lançado em maio de 2021, que é uma suíte coletiva com o Third Coast Percussion. Sérgio, juntamente com o irmão Odair, são reconhecidos internacionalmente como um dos melhores violonistas do mundo.

CLUBE DO CHORO JORGE ASSAD

O Clube do Choro Jorge Assad surgiu em abril de 2022, a partir de um projeto idealizado por Micael Chaves, multi-instrumentista que teve por mestre o músico Jorge. Assad. Voluntariamente, e sem nenhum apoio, Micael iniciou as atividades para formação do CCJA, com intuito de reunir um público em torno do gênero choro, tanto para tocar como para apreciar. 

Desde que o projeto foi criado, muita coisa evoluiu, e o Clube do Choro ganhou um espaço para sede, passou a ser convidado para outras apresentações, recebeu doação de alguns instrumentos e até moção honrosa da Prefeitura de São João da Boa Vista.

O principal objetivo é difundir e preservar o gênero musical , por meio de aulas gratuitas de teoria musical, bandolim, cavaquinho, violão e pandeiro. 

Sobre o Festival Assad – Maior evento de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, o evento leva o nome da família conhecida por sua rica tradição musical, e tem entre seus membros músicos reverenciados mundialmente, como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad.

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: InstagramFacebook/ Youtube.


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA |  Boox Comunicação