Notícias

Coquetel marca lançamento da 1ª Semana Assad

Em um coquetel que reuniu autoridades e patrocinadores no Theatro Municipal de São João, na noite de quarta-feira, dia 23, a Amite – Associação dos Amigos do Theatro Municipal de São João – lançou oficialmente a 1ª SEMANA ASSAD. Evento que visa valorizar e resgatar as raízes musicais da Família Assad, que tem seu berço em São João, além de homenagear a família de artistas reconhecida internacionalmente pelo talento no cenário musical.
SEMANA ASSAD
Promovido pela Amite, a realização da Semana foi possível após aprovação de Projeto no Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet; e da Secretaria de Estado da Cultura, através de recursos estipulados pelo Proac – Programa de Ação Cultural.
São parceiros no evento: Imprensa Oficial, Mineração Curimbaba, Textil São João e Soufer, Salgadinhos Big B, Autocam e Prefeitura Municipal.
A Semana inclui shows com Badi Assad, Duo Assad, Barbatuques, Camerata Fukuda, Choro Rasgado, Carlinhos Antunes e outros convidados, além de proporcionar masterclass para estudantes de música.
LANÇAMENTO
Estiveram no evento o Prefeito Nelson Nicolau, a vice-prefeita Elenice Vidolin, a diretora do Departamento de Cultura Regina Peluque, a presidente da Amite Vânia Noronha; o vice-presidente Gilberto Sibin; a responsável pelo conselho técnico, Flávia Noronha Carioca; a assessora jurídica Vera Antakly Abib Peres; a secretária Fabiana Mira e a diretora de eventos Ivone Flamínio, além de outros membros da Amite e  representantes de empresas ‘Amigas do Theatro’.
Na ocasião, Fabiana Mira também representou a empresa Salgadinhos Big B, uma das patrocinadoras, juntamente com a Autocam, ali representada por Michele Cristina Santana.
Durante o coquetel a presidente da Amite, Vânia Noronha e a diretora técnica, Flávia Noronha Carioca falaram sobre a importância da Semana, destacaram o alto nível dos artistas convidados e ressaltaram a importância dos patrocinadores, sem os quais o evento não seria viabilizado.
O site do evento também foi apresentado aos convidados: www.semanaassad.com.br&;lt;/a>. Por meio dele, o público terá mais informações sobre a programação e poderá se inscrever para os masterclasses (aulas abertas onde os participantes têm a oportunidade de demonstrar sua técnica, repertório e interpretação, submetendo-as à avaliação do profissional orientador).
Os convidados puderam ainda ver (no telão) e ouvir uma mensagem do músico Sérgio Assad, que mesmo não estando no Brasil fez questão de se pronunciar (via Skype) sobre a alegria em participar da Semana: “Quero dizer da minha satisfação em participar da Semana e do orgulho em realizar esse sonho. Desejo que ao longo dos anos ela se transforme em um acontecimento internacional e aproveito para parabenizar todos pela iniciativa”, finalizou.
Convidado a falar o prefeito Nelson Nicolau contou sobre a importância do evento para firmar São João como uma cidade berço de grandes talentos: “Esperamos que a Semana seja uma semente que germine para democratizar o processo de inclusão cultural e consolidar São João no cenário cultural, além de levar o nome de nossa cidade para o mundo”, disse.