Notícias

Dinamismo dá o tom do show de Swami Júnior, Bebê Kramer e Teco Cardoso

Um mix instrumental dos mais sofisticados foi o que o público presente à terceira noite do Festival Assad, pôde conferir, no Theatro Municipal, pela junção das cordas do violão do talentoso instrumentista Swami Júnior e do acordeom do internacionalmente conhecido Bebê Kramer, com o saxofone e flauta do grande Teco Cardoso. 

Os músicos apresentaram canções autorais, como ‘Xamã’ e ‘Choro Esperança’ (de Bebê Kramer), ‘Coco Pitoco’ e ‘Dois’ (de Swami Júnior), ‘Angulosa’ e ‘Teozinho na flauta’ (de Teco Cardoso)‘ Da Bahia ao Ceará’, ‘Dança do Tempo’, entre outras.

“É uma alegria que vocês não podem imaginar estarmos neste incrível Festival. Desde já, agradecemos muito o convite de estar neste lindo Theatro e nesta linda cidade com vocês, é muito, muito bacana”, exclamou Swami Júnior, aproveitando a ocasião para contar que seu encontro musical com Bebe Kramer e Teco Cardoso deu-se por meio do projeto ‘Encontros Instrumentais’, mantido pelo Sesc Pompeia, em que um músico escolhia colegas com os quais gostaria de tocar. Desde então, os três mantêm uma parceria musical que já resultou em disco gravado pelo selo Sesc.

Teco Cardoso já esteve em São João e revelou que só tem boas lembranças da cidade, a qual considera maravilhosa e Bebe Kramer compartilhou da ideia.“É uma honra muito grande estar aqui, do lado desses dois craques, que eu sou fã há muito tempo. A gente resolveu levar isso adiante [tocar juntos a partir do projeto ‘Encontros Instrumentais´ e, graças a isso, estamos aqui, hoje, nesse Festival maravilhoso, mostrando esse repertório autoral para vocês. Uma honra muito grande. Muito obrigado pela presença de vocês”, comentou Bebe Kramer. 

PÚBLICO

Dulcídio Braz Junior, professor e coordenador de escola, tem ido com a esposa, Daniela, a todos os eventos. “Eu sou suspeito, porque coincidentemente os grandes ídolos que acompanho, como violonista que  também sou, apesar de amador, estão presentes dessa vez, aqui. Estou fazendo masterclasses, oficinas, assistindo aos espetáculos e aproveitando ao máximo. É uma oportunidade, para mim particularmente, ímpar”, confessou.

A jornalista aposentada Telma Corulli destaca o alcance que o Festival Assad tem. “Ah, muito bom a gente receber, aqui na cidade, talentos dessa magnitude. E é muito legal saber que boa parte desse sucesso que a gente vê no Brasil e fora do Brasil, que é o caso da Família Assad, tem levado o nome da nossa cidade para tantos lugares. E isso só enriquece a vida cultural de São João”,  concluiu.

Sobre o Festival Assad – Um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, é uma homenagem à Família Assad, natural de São João da Boa Vista/SP e rica em tradição musical, que tem entre seus membros, músicos reverenciados mundialmente como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSABoox Comunicação –  11 97725-1277