Notícias

Festival Assad abre inscrições para masterclasses e oficinas

A partir do dia 22 de junho estarão abertas as inscrições para estudantes de música de todo o país que desejam participar de oficinas e masterclasses presenciais, com alguns dos maiores nomes da música instrumental nacional e internacional. A ação faz parte das atividades do Festival Assad, um dos mais relevantes festivais de música instrumental do país e que ocorre em São João da Boa Vista/SP entre os dias 27 e 31 de julho.

Entre os músicos/ grupos convidados para ministrar os masterclasses e oficinas estão: Aliéksey Vianna, Nelson Faria, Terceto Del Sur, Toninho Horta e Juarez Moreira, Benjamin Taubkin, Teco Cardoso, Swami Jr e Bebê Kramer, Grupo Choro Água de Vintém, Palos Y Cuerdas e Camerata Fukuda.

A expectativa da organização é que mais de 300 pessoas participem das aulas, que serão realizadas entre os dias 28 e 31/07, no  CLAC – Centro Livre de Arte e Cultura e no Theatro Municipal. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de julho, no site do Festival ou via correios (Praça Coronel Joaquim Cândido, 40 – Centro, São João da Boa Vista – SP, 13870-149), mas é importante que os candidatos leiam atentamente ao regulamento que será disponibilizado no site nos próximos dias.

O Festival

Criado em 2012, o Festival tem por objetivo propiciar o reconhecimento e a valorização da música instrumental e erudita, além de homenagear e resgatar as raízes musicais da Família Assad, natural de São João da Boa Vista, proporcionando aos estudantes de todo o país a oportunidade de se aproximarem de grandes nomes da música. Entre os membros da Família Assad estão músicos reverenciados mundialmente, como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad, a cantora, violonista e compositora Badi Assad, e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 

Vale salientar que, este ano, Clarice e Sérgio Assad foram indicados ao Grammy pelo álbum Archetypes, uma suíte coletiva com o Third Coast Percussion, lançada em maio de 2021. Sérgio Assad, juntamente com o irmão Odair, são reconhecidos internacionalmente como um dos melhores violonistas do mundo.


Sobre o Festival Assad – Um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, é uma homenagem à Família Assad, natural de São João da Boa Vista/SP e rica em tradição musical, que tem entre seus membros, músicos reverenciados mundialmente como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSABoox Comunicação