Notícias

Festival Assad anuncia patrocinadores

Evento trará alguns dos melhores músicos do mundo no Theatro Municipal de São João da Boa Vista/ SP

A partir do dia 27 de julho, um dos mais relevantes festivais de música instrumental do país, o Festival Assad,  retorna à modalidade presencial para receber músicos prestigiados internacionalmente, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista. O evento que inclui apresentações musicais, masterclasses e oficinas segue até o dia 31 de julho.

Convém salientar que, apesar de todos os esforços da organização, a realização de um Festival dessa magnitude só é possível por meio de leis de incentivo Estadual (PROAC-ICMS) e Federal (Lei de Incentivo à Cultura) e com o apoio de grandes marcas como Bradesco, Big Bom Supermercados, Big B, Dacota Cabos Elétricos, Grings, Galvani Engenharia, Paulispel, Ribeiro Fabril e Tabelionato Ceschin, que contribuíram de maneira significativa para que o evento pudesse ser realizado. Há 10 anos a organização e realização do Festival é de responsabilidade do CLAC – Centro Livre de Arte e Cultura.

O Festival

Criado em 2012, o Festival tem por objetivo propiciar o reconhecimento e a valorização da música instrumental e erudita, além de homenagear e resgatar as raízes musicais da Família Assad, natural de São João da Boa Vista, proporcionando aos estudantes de todo o país a oportunidade de se aproximarem de grandes nomes da música. 

Entre os membros da Família Assad estão músicos reverenciados mundialmente, como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad, a cantora, violonista e compositora Badi Assad, e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. Vale salientar que, este ano, Clarice e Sérgio Assad foram indicados ao Grammy pelo álbum Archetypes, lançado em maio de 2021, que é uma suíte coletiva com o Third Coast Percussion. Sérgio Assad, juntamente com o irmão Odair, são reconhecidos internacionalmente como um dos melhores violonistas do mundo.

Segundo Fafá Noronha,  uma das idealizadoras e diretora executiva do Festival,  o evento deste ano é ainda mais especial, “Há 10 anos o Festival oferece ao público um pouco do que há de melhor na música brasileira e mundial, e esse ano não podia ser diferente. Nosso objetivo é democratizar a música instrumental e a cultura brasileira por meio de grandes apresentações musicais e de oficinas disponibilizadas a estudantes de todo o país, que encontram no evento a oportunidade única de aprender técnicas e receber aconselhamento desses grandes artistas do cenário musical internacional”.

Sobre o Festival Assad – Um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclass gratuitas. Criado em 2012, é uma homenagem à Família Assad, natural de São João da Boa Vista/SP e rica em tradição musical, que tem entre seus membros músicos reverenciados mundialmente como, os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad.

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSABoox Comunicação