Notícias

Festival Assad confirma a harpista e cantora Cristina Braga na programação 2023

A musicista e cantora Cristina Braga, que se apresenta pela primeira vez no Festival Assad, traz ao palco um instrumento especial e relativamente raro de se apreciar em shows que não sejam eruditos: a harpa. O Festival Assad 2023 acontecerá entre os dias 26 e 30 de julho, com apresentações musicais, oficinas e masterclasses para estudantes de música de todo o país. 

Acompanhada pelos músicos Ricardo Medeiros (contrabaixo) e Joca Moraes (bateria), ela apresenta um repertório que mescla composições populares e eruditas, dando um toque diferenciado ao evento, que em 2023 tem como tema a importância das mulheres para a música.

CRISTINA BRAGA 

Harpista e cantora, Cristina Braga tem no currículo 16 discos gravados, além de ser a primeira harpista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ela também já participou de trabalhos com artistas como Nando Reis, Ana Carolina, Zizi Possi, Zeca Baleiro, Zélia Duncan e Marisa Monte. Cristina é uma das diretoras do Congresso Mundial de Harpas e idealizou/ dirigiu as quatro primeiras edições do Festival Vale do Café, no Rio de Janeiro.

Rosa (Pixinguinha), Veleiros, Trenzinho do Caipira, Melodia Sentimental (Heitor Villa-Lobos), Insensatez (Tom Jobim), Baião Malandro (Egberto Gismonti) e Santa Morena (Jacob do Bandolim) são algumas das músicas que constam do seu repertório, além de composições autorais.

Informações retiradas do site: https://www.instrumentalsescbrasil.org.br/artistas/cristina-braga

Sobre o Festival Assad – Maior evento de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, o evento leva o nome da família conhecida por sua rica tradição musical, e tem entre seus membros músicos reverenciados mundialmente, como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad.

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: InstagramFacebook/ Youtube.


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA |  Boox Comunicação