Notícias

Festival Assad emociona o público em show de abertura

O show de abertura do Festival Assad, um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, ocorrido no dia 27 de julho, trouxe para o Theatro Municipal de São João os conceituados violonistas mineiros Toninho Horta, Juarez Moreira e Aliéskey Vianna que, com muita simplicidade e simpatia aliadas a um talento inquestionável, praticamente lotaram o espaço e emocionaram o público.

“Toninho Horta me remete ao meu tempo de faculdade, porque eu estudei em Minas. Ele, junto com Beto Guedes, Wagner Tiso,  aquela turma maravilhosa. O Aliéskey e o Juarez, eu não conhecia, mas são fantásticos também. E na música instrumental, pelo que nós sabemos, ou o cara é muito bom ou ele é muito bom, e eu estou amando! Eu acho que somos privilegiados”, declara Márcia Santamarina Lopes, enfermeira aposentada.

O jornalista Luis Nassif, que já integrou a comissão julgadora do Festival Assad, no período em que havia concurso de talentos, também ficou satisfeito com o show. “Pegaram três craques de Minas! E a qualidade do Festival Assad continua a mesma. Este ano com essa parte latino-americana também, enriquece demais”.

Os músicos, alguns dos quais já haviam se apresentado em São João, compartilharam da mesma emoção, por participar do evento.

“É um prazer estar nessa cidade maravilhosa, parece que eu já estive aqui outras épocas, mas realmente hoje foi a primeira vez. Eu estou encantado, assim como Juarez e Toninho também”, disse Aliéskey Vianna, que abriu o evento com um solo de violão e as composições de Sérgio Assad, inclusive a peça ‘Aquarela’ (primeira faixa do seu primeiro disco, produzido por Sérgio), com os movimentos ‘Divertimento’ e ‘Prelúdio e Tocatina’. 

Juarez Moreira, por sua vez, trouxe ao público uma ‘pegada’ dos Beatles e Tom Jobim, em arranjos instrumentais impecáveis, e algumas composições autorais, como ‘Choro para Piazzola’ e ‘Valsa para Maria’. “Fico muito feliz em estar de volta a essa cidade maravilhosa. Já estive aqui antes, em um show meu, mas ser convidado pelos grandes amigos, Sérgio e Badi Assad e, nesta sala tão especial, é uma grande felicidade. Até falei para o Toninho [Horta], ‘tocar no Festival Assad, você imagina que responsabilidade? Nós não temos juízo, não temos noção do perigo””, brincou Moreira, antes de tocar ‘Você chegou sorrindo’. 

Toninho Horta ressaltou a importância do Festival Assad, pelo número de pessoas que o evento atrai e como isso pode beneficiar o gosto pela música instrumental. “Dá para ver pelo público maravilhoso, atento a cada frase, a cada melodia e isso é muito bacana da gente ver nos dias de hoje. A música instrumental de qualidade sendo prestigiada, como vocês estão fazendo. Muito obrigado por terem vindo”, comentou.

Sobre o Festival Assad – Um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, é uma homenagem à Família Assad, natural de São João da Boa Vista/SP e rica em tradição musical, que tem entre seus membros, músicos reverenciados mundialmente como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad.  Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSABoox Comunicação –  11 97725-1277