Notícias

Festival Assad reúne grandes artistas da música instrumental

De 24 a 28 de julho São João da Boa Vista recebe o Festival Assad. O evento é totalmente gratuito e faz parte do calendário oficial daqueles que apreciam o melhor da música instrumental, agregando ainda, oficinas e master classes.
No dia 24 de julho, quarta-feira, será a abertura com a presença de Clarice Assad, Carolina Assad e grupo, às 20h30 no Theatro Municipal. As representantes da Família Assad estarão no palco representado a família que morou por muitos anos na cidade sede do festival.
Já no dia 25, quinta-feira, 20h30, Iroko Trio estará no Theatro com sua sonoridade versátil e contemporânea, o trio nasce para transitar um caminho único na ampla geografia musical da América Latina. Ao convergir estilos entre obras autorais, comissionadas ou emblemáticas do repertório clássico latino-americano.
Na sexta-feira, dia 26, sobe ao palco o Trio in Uno. Este grupo, cheio de energia e talento, se destaca por sua sonoridade única e grande cumplicidade musical. Ao combinar o sabor e a espontaneidade da música popular com a expressividade da música clássica, eles arranjam e interpretam a música de grandes compositores brasileiros como Egberto Gismonti, Sergio Assad, Hermeto Pascoal, Marco Pereira e Radamés Gnattali. O show está previsto para iniciar às 20h30, no Theatro Municipal.
Já no sábado, dia 27, o Festival Assad começa mais cedo, às 17h, no Fonteatro Emilio Caslini – Praça Joaquim José, também em São João da Boa Vista. Izaías e seus Chorões, possuem mais de 40 anos de trajetória, é o grupo de choro em atividade mais antigo de São Paulo e foi criado para rememorar este tradicional ritmo da música popular brasileira, de modo a preservar sua memória e lirismo.
Também no sábado, às 20h30, no palco do Theatro Municipal está previsto o show da Banda Mantiqueira.
No domingo, dia 28, haverá o Show Infantil Badi Assad – Cantos de Casa, às 11h, no Theatro Municipal e para encerrar as apresentações, às 18h, o Trio Opus 12 fará o último espetáculo deste ano.