Notícias

Festival Assad será de 27 a 31 de julho

Um dos mais importantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad está confirmado para ocorrer entre os dias 27 e 31 de julho, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista/SP.

Os nomes dos artistas convidados para esta edição  ainda não foram divulgados, mas segundo a organização do evento os membros da família Assad, Badi, Sérgio e Carolina já confirmaram presença. Vale salientar que, este ano, Sérgio e sua filha Clarice Assad foram indicados ao Grammy pelo álbum Archetypes, lançado em maio de 2021, que é uma suíte coletiva com o Third Coast Percussion, pelo selo Cedille Records.

Criado em 2012, o Festival Assad comemora 10 anos em 2022. É um projeto aprovado pelas leis de incentivo e que reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Seu objetivo é propiciar o reconhecimento e a valorização da música instrumental e erudita, além de homenagear e resgatar as raízes musicais da Família Assad, proporcionando a estudantes de música de todo o país a oportunidade e possibilidade de se aprimorarem com grandes nomes da música.

Segundo comentou uma das idealizadoras e diretora executiva do Festival, Fafá Noronha, o Festival deste ano é ainda mais especial, “Há 10 anos o Festival oferece ao público um pouco do que há de melhor na música brasileira e mundial, e esse ano não podia ser diferente”, disse.

Ela comentou ainda que a escolha dos artistas convidados é feita de forma minuciosa para contemplar todas as vertentes musicais da Família Assad e encantar o público, que durante o Festival ainda tem a oportunidade de participar de masterclasses e oficinas com os artistas. As inscrições para alunos bolsistas e ouvintes serão abertas em maio e o número de vagas é limitado. “Nosso objetivo é democratizar a música instrumental e a cultura brasileira por meio de grandes apresentações musicais e de oficinas disponibilizadas a estudantes de todo o país, que encontram no Festival a oportunidade única de aprender técnicas e receber aconselhamento desses grandes artistas do cenário musical internacional”, finaliza.

As empresas interessadas em apoiar o evento, por meio da utilização de leis de incentivo fiscal, podem destinar parte do imposto tanto via Lei Federal de Incentivo à Cultura, para as empresas taxadas no lucro real, quanto via ProAC/ICMS para as empresas que faturam no Estado de São Paulo. Em ambos os casos a empresa tem 100% do valor abatido e contribuem para que inúmeras pessoas tenham acesso à arte e à cultura.

Sobre o Festival – Um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclass gratuitas. Criado em 2012, é uma homenagem à Família Assad, natural de São João da Boa Vista/SP e rica em tradição musical, que tem entre seus membros músicos reverenciados mundialmente como, os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad.

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas nossas redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.

Assessoria de Imprensa | Boox Comunicação