Notícias

Festival Assad terá apresentação de um dos mais importantes músicos brasileiros

Nelson Faria é especialista em música brasileira e improvisação para todos os instrumentos

Livros editados no Brasil e no exterior e anos de experiência como professor de Guitarra, Violão, Harmonia, Improvisação, Prática de Conjunto e Orquestras. Esta é apenas uma parte do vasto currículo de Nelson Faria, um dos mais importantes músicos brasileiros e que é presença confirmada no Festival Assad – um dos mais relevantes festivais de música instrumental do país – que acontece entre 27 e 31 de julho, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista/SP. 

Nelson Faria se apresenta no dia 28 de julho, às 20h30, ocasião em que dividirá o palco com Benjamim Taubkin. No dia 29, a partir das 14h, ministra masterclass aos estudantes de música inscritos previamente no site do evento.  

Carreira

Mineiro de Belo Horizonte, Nelson é considerado um dos mais importantes músicos brasileiros. Tem em sua bagagem musical 18 CDs gravados, oito livros editados, sendo dois deles nos EUA, Japão e Itália, um DVD com o grupo Nosso Trio, além da participação como músico, arranjador ou produtor em mais de 200 CDs de artistas nacionais e internacionais.

Também assina o modelo de guitarra Condor Nelson Faria Signature (JNF-1), desenvolvido pelo próprio artista em parceria com a renomada fábrica de instrumentos.  

Entre 2010 e 2018 mudou-se para a Suécia, onde atuou como professor na Universidade de Örebro, além de trabalhar ao lado das mais importantes Bigbands da Europa e dos EUA, como arranjador e solista convidado. 

Entre os trabalhos que realizou como arranjador, destaque especial para o CD ‘Malabaristas do Sinal Vermelho’ e o DVD ‘Obrigado Gente’, de João Bosco, trabalhos que lhe renderam indicações ao Grammy Latino.

Atualmente é o coordenador pedagógico da plataforma de cursos de música online Fica a Dica Premium que abriga, além de seus próprios cursos, cursos de diversos outros professores como Toninho Horta, Roberto Menescal, Filó Machado, Gilson Peranzzetta, Antonio Adolfo, Joyce Moreno, Leila Pinheiro entre outros.

É o apresentador do programa Um Café Lá em Casa, com mais de 300 mil seguidores no YouTube e que também é transmitido pelos canais Arte 1 e Music Box Brasil.

Sobre o Festival Assad – Um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, é uma homenagem à Família Assad, natural de São João da Boa Vista/SP e rica em tradição musical, que tem entre seus membros, músicos reverenciados mundialmente como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSABoox Comunicação