Notícias

Festival terá o melhor do jazz com Benjamim Taubkin

Pianista trabalha pela concepção e produção de projetos voltados à música criativa do mundo, com ênfase especial na relação do Brasil com a América Latina

A música brasileira e seu diálogo com as outras culturas é o campo de atividade do pianista, arranjador, compositor e produtor Benjamim Taubkin, músico convidado para participar da 11ª edição do Festival Assad – um dos mais relevantes festivais de música instrumental do país – que acontece entre 27 e 31 de julho, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista/SP. O artista se apresenta ao lado de Nelson Faria, no dia 28 de julho, às 20h30. No dia seguinte, dia 29, a partir das 10h, ministra oficina de música aos estudantes e amantes desta arte. As inscrições para as oficinas devem ser previamente feitas pelo sote do evento. 

Carreira

A trajetória e a vocação do Núcleo Contemporâneo – dirigido pelo pianista – são marcadas pela concepção e produção de projetos voltados à música criativa do mundo, com ênfase especial na relação do Brasil com a América Latina, e com as diferentes culturas no mundo. Reflexão, articulação, criação e produção são as estruturas básicas de todas estas atividades.

Desde 1997 iniciou diferentes projetos musicais como a Orquestra Popular de Câmara, o conjunto de choro Moderna Tradição, o trabalho com o grupo de música tradicional Abaçaí, o quarteto de jazz Trio + 1, o Coletivo América Contemporânea – que reúne músicos e repertório de países da América do Sul, e outros projetos. Vem colaborando com músicos de diversos países como Marrocos, África do Sul, Índia, Israel, Espanha e Colômbia.

Tem se apresentado regularmente do piano solo à orquestra sinfônica em festivais e centros culturais no Brasil, América Latina, Canadá, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Realizou também concertos e residências artísticas no Marrocos e na Coréia.

Sobre o Festival Assad – Um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, é uma homenagem à Família Assad, natural de São João da Boa Vista/SP e rica em tradição musical, que tem entre seus membros, músicos reverenciados mundialmente como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSABoox Comunicação