Notícias

Jazzmin’s Big Band encerra o Festival Assad

‘Pagu’ é o nome do projeto que a Jazzmin’s Big Band mantém atualmente, em tributo a compositoras/ arranjadoras brasileiras, como Chiquinha Gonzaga, Joyce Moreno, Sueli Costa, Elisete Cardoso, Rita Lee, entre outras. A proposta deste show é ressaltar o empoderamento feminino na música brasileira. 

A Jazzmin’s Big Band possui um repertório variado e tem se destacado no cenário musical do país. Em suas apresentações, sempre procura inspirar e incentivar outras mulheres que queiram seguir carreira musical, ou mesmo em outras áreas majoritariamente masculinas. Afinal, elas podem!

A Jazzmin`s Big Band é composta por 17 instrumentistas, de várias tendências musicais e com uma sonoridade bastante peculiar,  que reúne vibrafone, clarinete, clarone, trompa e flautas, além dos instrumentos tradicionais de uma big band. Tudo isso resulta em um repertório sofisticado de música brasileira, com arranjos feitos especialmente para esta formação e composições originais. 

Idealizada pela saxofonista Paula Valente e pela pianista Lis de Carvalho, a

Jazzmin´s estreou em 2017, na 7º edição do Festival Jazz na Fábrica no SESC Pompeia. Desde então, o grupo já se apresentou em importantes espaços culturais de todo o Brasil. 

Sobre o Festival Assad – Maior evento de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, o evento leva o nome da família conhecida por sua rica tradição musical, e tem entre seus membros músicos reverenciados mundialmente, como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad.

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: InstagramFacebook/ Youtube.


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA |  Boox Comunicação