Notícias

João Bosco é presença confirmada na 13ª edição do Festival Assad

Um dos maiores nomes da música brasileira, o compositor, cantor e violonista João Bosco é presença confirmada na 13ª edição do Festival Assad, que acontece a partir de 23 de julho, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista (SP). O show do artista será no dia 27, às 19 horas.

Com entrada franca, o evento foi recentemente eleito o Melhor Festival de Música no Prêmio Profissionais da Música 2025, consolidando-se como um dos mais importantes festivais de música instrumental do Brasil. Os ingressos para as apresentações começam a ser distribuídos com uma hora de antecedência, na bilheteria do Theatro.

Com mais de 40 anos de carreira e cerca de 30 álbuns lançados, João Bosco sobe ao palco em uma apresentação especial, celebrando sua trajetória marcada por sofisticação musical e forte conexão com a cultura brasileira. Natural de uma família musical, ele começou a tocar violão aos 12 anos, inspirado por artistas como Ângela Maria, Cauby Peixoto, Elvis Presley e Little Richard. Ainda jovem, integrou a banda X-Gare, voltada ao rock internacional, dando seus primeiros passos no universo musical.

Durante a juventude, mudou-se para Ouro Preto (MG) para estudar Engenharia Civil na tradicional Escola de Minas, mas foi lá que sua carreira artística começou a se firmar, especialmente após conhecer Vinícius de Moraes, em 1967. Dessa parceria nasceram composições como Samba do Pouso e O Mergulhador. Sua colaboração mais duradoura, no entanto, foi com o letrista Aldir Blanc, com quem compôs mais de cem músicas, incluindo clássicos como O Mestre-Sala dos Mares, O Bêbado e a Equilibrista, Kid Cavaquinho e Corsário.

O Festival Assad 2025 homenageia os 60 anos de carreira do Duo Assad, formado pelos irmãos Sérgio e Odair Assad, e também presta tributo aos 35 anos de trajetória da multi-instrumentista Badi Assad. Criado em 2012, o evento se destaca por sua excelência artística e seu compromisso com o acesso democrático à cultura.

Além dos shows, a programação oferece oficinas e masterclasses gratuitas, aproximando o público de grandes nomes da música instrumental nacional e internacional. “Os shows, oficinas e masterclasses permitem que o público se aproxime e aprenda com grandes nomes da música instrumental mundial — e o melhor: sem nenhum custo. É uma chance imperdível”, destaca Fafá Noronha, uma das idealizadoras do festival, que conta com o apoio da Lei Rouanet e do ProAC.

Mais informações:
📞 (19) 3623-2708
🌐www.festivalassad.com.br