Notícias

Magistralmente executados, piano e violão darão o tom da 2ª noite do Festival Assad

De um lado, um pianista que trabalha pela concepção e produção de projetos voltados à música criativa do mundo, com ênfase especial na relação do Brasil com a América Latina. De outro, um violonista com anos de experiência como professor de Guitarra, Violão, Harmonia, Improvisação, Prática de Conjunto e Orquestras, no Brasil e no exterior. Qual será o resultado musical quando os grandes Benjamin Taubkin e Nelson Faria se juntam em um mesmo palco?

A resposta a essa pergunta é óbvia: MÚSICA DA MELHOR QUALIDADE, que o público vai conferir no dia 28 de julho, às 20h30, no Theatro de São João da Boa Vista/SP, quando os instrumentistas darão o tom da segunda noite de apresentações do Festival Assad – Um dos festivais de música instrumental mais relevantes do país – e que segue até o dia 31 de julho. 

Os ingressos GRATUITOS para a apresentação poderão ser retirados a partir das 19h30, na bilheteria do Theatro. A programação completa pode ser conferida no site: www.festivalassad.com.br.

NELSON FARIA – Natural de Belo Horizonte-MG, Nelson Faria é arranjador e produtor, tendo livros editados no Brasil e no exterior, além de anos de experiência como professor de instrumentos – inclusive tendo sido professor convidado na Örebro Universitet, Ingesund Universitet e KMH-, experiências que fizeram dele, um dos mais importantes músicos brasileiros. Entre os trabalhos que realizou como arranjador, um destaque especial é para o CD ‘Malabaristas do Sinal Vermelho’ e o DVD ‘Obrigado Gente’, de João Bosco, que lhe renderam indicação ao Grammy Latino. Já tocou com grandes nomes da MPB, como Nana Caymmi, Edu Lobo, Wagner Tiso, entre outros. É apresentador do série Um Café Lá Em Casa, transmitida no YouTube e na TV pelos canais Arte 1Futura e Music Box Brazil.

BENJAMIN TAUBKIN – O paulistano Benjamin Taubkin iniciou seus estudos de piano aos 18 anos e, desde então, não parou mais de se dedicar a trabalhar pela concepção e produção de projetos voltados à música criativa do mundo, com ênfase especial na relação do Brasil com a América Latina. 

A música brasileira e seu diálogo com as outras culturas é o campo de atividade deste pianista, arranjador, compositor e produtor. Versátil, Taubkin consegue atuar em diferentes formações, tanto solo como grandes Orquestras e, ao longo da carreira, já acompanhou ou gravou com nomes consagrados, como Hermeto Paschoal, Zizi Possi, Paulo Moura, Mônica Salmaso, entre outros.

Sobre o Festival Assad – Um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, é uma homenagem à Família Assad, natural de São João da Boa Vista/SP e rica em tradição musical, que tem entre seus membros, músicos reverenciados mundialmente como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSABoox Comunicação 11 97725-1277