Notícias

Mix instrumental de Swami Jr., Bebê Kramer e Teco Cardoso, traz sofisticação à 3ª noite do Festival Assad

No dia 29 de julho, sexta-feira, às 20h30, o público presente ao Festival Assad – Um dos festivais de música instrumental mais relevantes do país – poderá conferir um show mais do que especial, pela junção das cordas do violão do talentoso instrumentista Swami Jr., do acordeon do internacionalmente conhecido Bebê Kramer, com o saxofone/flauta do grande Teco Cardoso, este que já participou do Festival em anos anteriores. O mix instrumental promete encantar o público com o que há de melhor quando o assunto é música de qualidade, por isso é preciso ficar atento para não ficar sem ingressos para essa apresentação.

Os ingressos GRATUITOS poderão ser retirados a partir das 19h30, na bilheteria do Theatro e a programação completa pode ser conferida no site: www.festivalassad.com.br.

SWAMI JR. – Paulistano de nascimento, Swami Jr. é violonista, baixista, arranjador, compositor e produtor, tido como um dos músicos brasileiros mais requisitados da atualidade. Seus instrumentos são violão de 7 cordas e baixo elétrico, mas Swami Jr. também adota como estilo a tradição popular do violão brasileiro, incorporando ainda elementos de jazz, música erudita, africana e cubana, detalhes que o tornam bastante versátil e sofisticado musicalmente.

BEBÊ KRAMER– Considerado um dos maiores acordeonistas do Brasil e um dos nomes mais significativos no exterior, com elogios de Dominguinhos e Luiz Carlos Borges, Bebê Kramer, um gaúcho de Vacaria (RS), começou a tocar acordeon ainda muito jovem, inspirado pelo pai, Alencar Rodrigues. A partir daí, gravou e tocou com renomados artistas da música brasileira e mundial, como Hermeto Paschoal, Guinga, Moraes Moreira, Paulo Moura, Yamandú Costa, Dominguinhos, Osvaldinho do Acordeon e Renato Borghetti, entre outros.

TECO CARDOSO – Filho de uma pianista erudita e acumulando no currículo dois Grammys e seis Prêmios da Música Brasileira, o paulistano Teco Cardoso, um dos melhores flautistas/saxofonistas do país, tem se dedicado no desenvolvimento de uma linguagem própria e brasileira para seus instrumentos (saxofones, flautas transversais, flautas indígenas brasileiras, pifes e flautas de bambu), bem como contribuído com o trabalho de importantes compositores, intérpretes e arranjadores brasileiros. Para atingir patamar musical tão elevado, porém, foi necessário muito estudo e dedicação, oportunidades que Teco Cardoso aproveitou em cursos como os realizados no Centro Livre de Aprendizagem Musical – CLAM (fundado e dirigido pelo Zimbo Trio). Na década de 1980, também integrou o Grupo Pau Brasil, com o qual gravou vários discos e fez diversas turnês pela Europa

Sobre o Festival Assad – Um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, é uma homenagem à Família Assad, natural de São João da Boa Vista/SP e rica em tradição musical, que tem entre seus membros, músicos reverenciados mundialmente como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSABoox Comunicação 11 97725-1277