Notícias

Multi-instrumentista premiada, Carol Panesi estará no Festival Assad 2023

Vencedora de premiações na música, a multi-instrumentista carioca Carol Panesi, não teria como ficar de fora da edição 2023 do Festival Assad, que este ano celebra o feminino e será realizado entre os dias 26 e 30 de julho. O evento gratuito, inclui vagas em oficinas e masterclasses para estudantes de música de todo o país. 

Com uma temática voltada ao feminino, sua 11ª edição trará somente grupos compostos por musicistas mulheres, para valorizar o trabalho de grandes artistas e compositoras. 

O Festival – O evento leva o nome dos Assad, família com tradição musical e que tem entre seus membros músicos reverenciados mundialmente, como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad.  Em 2022, Clarice e Sérgio foram indicados ao Grammy pelo álbum Archetypes, lançado em maio de 2021, que é uma suíte coletiva com o Third Coast Percussion. Sérgio, juntamente com o irmão Odair, são reconhecidos internacionalmente como um dos melhores violonistas do mundo.

Realizado pelo CLAC – Centro Livre de Arte e Cultura – por meio de leis de incentivo Estadual (PROAC-ICMS) e Federal (Lei de Incentivo à Cultura) a edição 2023 contará com o apoio de grandes marcas como Bradesco, Big B, Dacota Cabos Elétricos, Dra. Cherie , Grings, Galvani Engenharia e Prefeitura de São João da Boa Vista/SP, empresas parceiras do evento.

Carol Panesi – Vencedora do Prêmio Profissionais da Música – 2019 –  como autora e instrumentista, e vencedora do Prêmio MIMO Instrumental 2018, a multi-instrumentista carioca Carol Panesi tem como formação a música universal difundida pelo Hermeto Pascoal.

Foi integrante por 13 anos do “Itiberê Zwarg & Grupo”, antiga “Itiberê Orquestra Família” e com esses projetos viajou por vários lugares do Brasil e do exterior, tendo gravado 3 álbuns e 1 DVD como trompetista, violinista e pianista.

Integra o Quarteto Iapó, onde assina a direção musical e arranjos.

Lançou seu primeiro álbum autoral “Primeiras Impressões” em 2018, e 2019 o segundo álbum “Em Expansão”, ambos com o Carol Panesi & Grupo.

Em fevereiro de 2021 lançou seu terceiro álbum, o EP “Carol Panesi e Eleva Big Band” (Córdoba – Argentina), contemplado pelo projeto Ibermúsicas e FUNARTE e em junho do mesmo ano lançou seu quarto álbum “Arte é Oração”, em duo com o guitarrista Fabio Leal.

A musicalidade desta multi-instrumentista se destaca pela capacidade de fazer soar as nuances dos mais variados contextos por onde ela transita.  Ao violino, piano ou trompete, a música é o farol que guia Carol.

Sobre o Festival Assad – O maior evento de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, o evento leva o nome da família conhecida por sua rica tradição musical, e tem entre seus membros músicos reverenciados mundialmente, como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad.

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSABoox Comunicação Helyda Gomes –  helydagomes@booxcomunicacao.com.br –  11 97725-1277