Notícias

Palos Y Cuerdas confirma presença no Festival Assad

Trio colombiano gravou 10 CDs, vários deles premiados e considerados a melhor gravação do ano pela crítica especializada

Eles têm quase 30 anos de carreira e são considerados o trio instrumental de maior relevância entre os países que compõem a América Andina (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela). E, agora, acabam de confirmar presença no Festival Assad – um dos mais relevantes festivais de música instrumental – que acontece entre 27 e 31 de julho, em São João da Boa Vista/SP.

No dia 29 de julho, o Trio ministra masterclass aos alunos inscritos previamente no site do evento e, no dia 30 de julho, às 19h, é a hora do grande público prestigiar a apresentação no palco do Theatro Municipal.

Carreira

Com 27 anos de trabalho, os irmãos Saboya desenvolveram uma importante carreira com o formato instrumental mais popular, representativo da música do interior de seu país (Bandola, Tiple y Guitarra).

Convidados frequentemente a encontros internacionais, já se apresentaram em países como Inglaterra, Holanda, Alemanha, Luxemburgo, França, Rússia, Espanha, Argentina, Chile, Brasil, Equador e Venezuela. Também foram solistas de orquestras como a Sinfônica de Londres, a Filarmônica de Bogotá e a Sinfônica Nacional da Colômbia, sob a batuta de Andrés Orozco-Estrada, Ricardo Jaramillo e Eduardo Carrizosa.

Como compositores, tiveram suas músicas publicadas em gravadoras internacionais, como a Naxos. Gravaram 10 CDs, vários deles premiados pelo Ministério da Cultura da Colômbia e considerados a melhor gravação do ano pela crítica especializada.

Realizam shows, álbuns e projetos com artistas de diversos países e gêneros.Yamandu Costa, inclusive, dedicou a eles sua composição “Amigos Saboya”, uma peça baseada no ritmo colombiano Bambuco.

O contato com várias fontes musicais, incluindo música clássica, jazz e a música tradicional da Colômbia os levou a desenvolver um trabalho de alto nível. Seu último álbum gravado ao vivo no Bimhuis, em Amsterdã foi lançado recentemente.

Sobre o Festival Assad – Um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, é uma homenagem à Família Assad, natural de São João da Boa Vista/SP e rica em tradição musical, que tem entre seus membros, músicos reverenciados mundialmente como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSABoox Comunicação