Notícias

Show da Família Assad lota Theatro Municipal e emociona público

A noite de 30 de julho foi, talvez, a mais sublime de todo o Festival Assad, em sua 10ª edição, graças à presença da família homenageada neste evento – representada no palco por Sérgio, Badi e Carolina Assad. O início do show ainda contou com a participação especial do músico e professor, Micael Chaves, coordenador do Clube do Choro Jorge Assad e um de seus últimos alunos.

O show todo transcorreu em um tom ‘de casa’, nitidamente percebido nos momentos em que Badi revelava histórias de família – como a vivência da formação de uma roda de choro em um trem, durante uma viagem internacional, e a paródia de ‘Tristeza do Jeca’ (que virou ‘Eu perdi meu canivete’)- até quando chamava ‘Carolina, vem cantar com a tia!’

E assim, ‘A Banca do Distinto’, ‘Conversa de Botequim’, ‘Ponta de Areia’, algumas autorais como ‘Do silêncio veio o som’, parte do CD Ilha, recém lançado por Badi, deixaram um tom de amor e sensibilidade no Theatro Municipal.

Os pontos mais tocantes de todo o espetáculo foram, talvez, a execução de ‘Clube da Esquina – 1 e 2’ e ‘Menino’, composição de Sérgio, com letra de Clarice Assad, em homenagem ao irmão, Cito Assad, falecido há alguns anos.

A homenagem à matriarca, dona Ica, que aniversariava no dia seguinte, 31 de julho, também alegrou a todos – por diversas vezes, Badi destacou a importância da mãe na carreira deles e a “puxou” para cantar ‘Se acaso você chegasse’, momento em que todo o Theatro cantou com elas.

PÚBLICO

O arquiteto Ricardo Dal’ Bó, ao sair do show, elogiou bastante tudo o que assistiu. “O show todo foi fantástico, mas o ponto máximo foi na hora em que eles tocaram ‘Clube da Esquina’’, disse. 

Já para Karina de Azevedo, musicista que mora em Ribeirão Preto e veio a São João especialmente para o Festival, ficou difícil escolher um único momento marcante da noite. “É como se tudo tivesse sido uma coisa só, foi entrelaçando uma coisa na outra, mas eu acredito que o excepcional foi a união deles. Dá pra sentir mesmo a família ali e uma musicalidade assim, é de uma sensibilidade incrível”, exclamou. 

A cantora Luciana Guimarães dispensava comentários diante da admiração que tem pela família, sobretudo pela colega Carolina.  “Ah, é maravilhosa, né? A voz da Carolina me arrebata! Eu venho desde o primeiro Festival e, mesmo a gente sabendo que vai ser impecável, sempre se surpreende. Assisti de olhos fechados. E é um som do céu”, concluiu.

Sobre o Festival Assad – Um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, é uma homenagem à Família Assad, natural de São João da Boa Vista/SP e rica em tradição musical, que tem entre seus membros, músicos reverenciados mundialmente como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSABoox Comunicação –  11 97725-1277