Notícias

Swami Jr traz toda sua versatilidade ao Festival Assad

 Violonista, baixista, arranjador, compositor e produtor, Swami Jr. é um dos músicos brasileiros mais requisitados e atuantes da atualidade

O talentoso instrumentista Swami Jr. toca violão de 7 cordas e baixo elétrico e adota como estilo a tradição popular do violão brasileiro, incorporando ainda elementos de jazz, música erudita, africana e cubana. E toda essa versatilidade poderá ser vista no próximo dia 29 de julho, às 20h30, no Theatro de São João da Boa Vista/SP. Na oportunidade, Swami Jr. se apresenta juntamente com o acordeonista Bebê Kramer e o flautista/ saxofonista Teco Cardoso. O show faz parte do Festival Assad – um dos mais relevantes festivais de música instrumental do país – que acontece entre 27 e 31 de julho.

No dia seguinte, dia 30, a partir das 10h, Swami Jr. ainda ministra oficina de música aos estudantes e amantes desta arte. As inscrições para as oficinas devem ser previamente feitas pelo site do evento.

Carreira

Swami Jr se apaixonou pela música desde muito cedo e não poderia ser diferente, já que cresceu no meio musical. Seu bisavô tocava piano, acordeom e bandolim e seu pai toca violão e é cantor. Já foi professor de violão, baixo, harmonia, prática de conjunto e arranjo.

O talentoso instrumentista toca violão de 7 cordas e baixo elétrico e adota como estilo a tradição popular do violão brasileiro, incorporando ainda elementos de jazz, música erudita, africana e cubana. Compõe desde os 12 anos e coleciona músicas gravadas por Zizi Possi, Virgínia Rosa, Vânia Bastos, José Miguel Wisnik, Luís Felipe Gama e Ana Luiza, entre outros.

Já gravou com nomes como Marco Pereira, Chico Pinheiro, Luciana Souza e Chico César. Também acompanhou a cantora cubana Omara Portuondo por sete anos, como diretor musical e violonista.

Sobre o Festival Assad – Um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, é uma homenagem à Família Assad, natural de São João da Boa Vista/SP e rica em tradição musical, que tem entre seus membros, músicos reverenciados mundialmente como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.

*Com informações do site lineubravo.com.br


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSABoox Comunicação