Notícias

Terceto del Sur encanta com seu ritmo no Festival Assad

O domingo (31) começou em grande estilo, para os que acompanharam a programação do Festival Assad 2022. No foyer do Theatro Municipal, músicos que compõem o Clube do Choro Jorge Assad, fizeram uma apresentação que contou com canções como ‘Flor Amorosa’, ‘Doce de Coco’ e ‘Carinhoso’, só para citar uma parte dos diversos clássicos, de chorões famosos como Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e Pixinguinha.

Criado em 22 de abril de 2022, há pouco mais de 3 meses, a apresentação do Clube do Choro ainda contou com a participação especial de Sérgio Assad e do bandolinista Danilo Brito, que se juntaram à roda, no foyer do Theatro.

Na sequência da apresnetação, o México veio para o palco do Theatro, representado pelos guitarristas Carlos Iván Reyes, Paul Cañedo e Antonio Solano – ou Terceto del Sur– que apresentou um repertório latino, próprio de seu país de origem. Eles também interagiram com a plateia, para explicar peculiaridades do ritmo. Como no caso de ‘Fantasia Mexicana’, canção de encerramento.

Paul Cañedo foi o primeiro a agradecer a oportunidade de participar do Festival Assad. Nós estamos muito agradecidos de apresentar nosso trabalho aqui no Festival e aqui no Brasil. Muchas gracias, Fafá, Vânia, e família Assad pelo acolhimento que tivemos aqui. Nos sentimos queridos e queremos agradecer ao staff porque, sem eles, isso não seria possível”, disse Cañedo.

Antonio Solano completou: “Gracias a vocês, por terem vindo, por estarem conosco!”

PÚBLICO

Na plateia, o gaúcho Lucas Azevedo, veio de Porto Alegre/SC para assistir ao Festival. “Eu gostei muito, porque estou muito familiarizado com esse tipo de ritmo, me senti muito em casa. Achei o Trio incrível, equilibrado, além das pessoas, que são muito generosas, muito receptivas”, comentou.

Heloisa Bruscato, que foi prestigiar a filha Wilges e a neta Esther, que participam do Clube do Choro, também aprovou. “Muito boas as atrações, são professores. Achei divino! Muito profissionalismo”, exclamou.

Para Esther, a neta de Heloisa, foi uma emoção diferente pois, além de assistir ao Terceto del Sur, também participou do Festival Assad. “É uma maravilha olhar para este Theatro e ver as faixas do Festival Assad, poder dizer que é na minha cidade que acontece. E hoje tive o privilégio de fazer parte, dentro do Clube do Choro, dirigido pelo Micael Chaves. É uma honra gigantesca, um orgulho”, definiu. 

Sobre o Festival Assad – Um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, é uma homenagem à Família Assad, natural de São João da Boa Vista/SP e rica em tradição musical, que tem entre seus membros, músicos reverenciados mundialmente como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSABoox Comunicação –  11 97725-1277