Notícias

Terceto del Sur retorna ao Festival Assad com o melhor da música latino-americana

Quem já conhece o Festival Assad – um dos festivais de música instrumental mais relevantes do país – e que este ano acontece entre os dias 27 e 31 de julho, em São João da Boa Vista/SP, sabe que muitos dos artistas que passam pelo palco do Theatro Municipal vêm de diversas partes do mundo para abrilhantar o evento com sua arte e talentos peculiares, e este é o caso do mexicano Terceto del Sur, que já participou do Festival, de maneira on-line e, agora, virá apresentar-se ao vivo no dia 31 de julho, às 10h30, no Theatro Municipal, com um impecável repertório em três guitarras.

Os ingressos GRATUITOS da apresentação poderão ser retirados a partir das 9h30, na bilheteria do Theatro. Na ocasião, o Clube do Choro Jorge Assad fará um apresentação no foyer do Theatro.

TERCETO DEL SUR – O Terceto del Sur, formado pelos violinistas Carlos Iván Reyes, Paul Cañedo e Antonio Solano, surgiu em 2018 como seguimento de um projeto anterior chamado Guitar Quartet Entre Cuerdas.

Seus integrantes possuem mais de 10 anos de experiência em música de câmara para conjuntos de violões, tendo sido integrantes da Orquestra de Violões “Ollin Yoliztli”, do Trio Ibero-Americano, sob a direção do maestro Eduardo Garrido, e do quarteto de violões “Entre cordas”. 

Conquistaram o 1º lugar no Concurso de Música de Câmara Naolinco e no Concurso Nacional de Música de Câmara Ollin Yoliztli, Menção Honrosa no mesmo concurso como melhor interpretação de música mexicana, além do 3º lugar para Música de Câmara, no Concurso da Escola Superior de Música. Também se destacaram entre os favoritos no Festival de Música de Câmara de Aguascalientes e ganharam Menção Honrosa no 1º Concurso Mexicano de Música de Câmara, entre outras premiações. Atualmente contam com o apoio da Ibermúsicas e do Sistema de Apoio à Criação e Projetos Culturais (antigo FONCA) para turnê pela América do Sul. Os países incluídos na turnê são Brasil, Colômbia , Costa Rica e México.

Sobre o Festival Assad – Um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, é uma homenagem à Família Assad, natural de São João da Boa Vista/SP e rica em tradição musical, que tem entre seus membros, músicos reverenciados mundialmente como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSABoox Comunicação 11 97725-1277