Notícias

Um dos melhores acordeonistas do Brasil estará no Festival Assad

Bebê Kramer é um dos maiores acordeonistas do Brasil e um dos nomes mais significativos no exterior

Considerado um dos grandes acordeonistas do país, sendo elogiado por Dominguinhos e Luiz Carlos Borges, Bebê Kramer fará trio com o instrumentista Swami Jr. e com o flautista e saxofonista Teco Cardoso, no próximo dia 29 de julho, às 20h30, no Theatro de São João da Boa Vista/SP, durante o Festival Assad – um dos mais relevantes festivais de música instrumental do país – que acontece entre 27 e 31 de julho. No dia seguinte, dia 30, a partir das 10h, ministra oficina de música aos estudantes e amantes desta arte. As inscrições para as oficinas devem ser previamente feitas pelo site do evento.

Carreira

Alessandro Kramer, nasceu em Vacaria/RS e começou a tocar acordeon ainda muito jovem, inspirado pelo pai, Alencar Rodrigues. É considerado um dos maiores acordeonistas do Brasil e um dos nomes mais significativos no exterior. O começo da sua carreira, como músico profissional, aconteceu ainda na adolescência e ganhou força quando escolheu Florianópolis/SC para ser o palco do seu crescimento musical.

Ao longo da carreira gravou e tocou com grandes artistas da música brasileira e mundial, como Hermeto Paschoal, Guinga, Arismar do Espírito Santo, Toninho Horta, Moraes Moreira, Paulo Moura, Silvério Pontes, Zé da Velha, Hamilton de Holanda, Marco Pereira, Carlos Malta, Yamandú Costa, bem como os acordeonistas Dominguinhos, Osvaldinho do Acordeon e Renato Borghetti.

Sua música já o levou em turnês por diversos países do mundo como França, Espanha, Bélgica, Alemanha, Itália, Suíça, Holanda, Israel, China, Angola, Argentina, Liechtenstein e Áustria. Nesse último, participou por duas vezes do Festival de Acordeon de Viena, sendo considerado pelos críticos como um dos pontos altos do evento. 

Sobre o Festival Assad – Um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, é uma homenagem à Família Assad, natural de São João da Boa Vista/SP e rica em tradição musical, que tem entre seus membros, músicos reverenciados mundialmente como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSABoox Comunicação