Notícias

Um melhores saxofonistas do país retorna ao Festival Assad

Teco Cardoso volta à cidade para celebrar os 10 anos do Festival

Dono de dois Grammys e seis Prêmios da Música Brasileira, o flautista e saxofonista, Teco Cardoso retorna ao Theatro de São João da Boa Vista/SP, ao lado do violonista, Swami Jr e do acordeonista, Bebê Kramer, no dia 29 de julho, às 20h30, para se apresentar no Festival Assad – um dos mais relevantes festivais de música instrumental do país – que acontece entre 27 e 31 de julho. No dia seguinte, dia 30, a partir das 10h, Teco Cardoso ministra oficina de música aos estudantes e amantes desta arte. As inscrições para as oficinas devem ser previamente feitas pelo site do evento. 

Carreira 

Paulistano, Teco Cardoso é um saxofonista e flautista brasileiro que tem se dedicado no desenvolvimento de uma linguagem própria e brasileira para seus instrumentos (saxofones, flautas transversais, flautas indígenas brasileiras, pifes e flautas de bambu).

Filho de pianista erudita e formado em Medicina, estudou no Centro Livre de Aprendizagem Musical – CLAM (fundado e dirigido pelo Zimbo Trio), com Hector Costita, flauta com Léa Freire, Grace Henderson e Keith Underwood, harmonia com Cláudio Leal Ferreira, contraponto e arranjo com Moacir Santos.Participou do Movimento de Música Independente Paulista do final da década de 1970, com grupos como PéAntePé, Grupo Um e ZonAzuL entre outros. Na década de 1980, ingressou no Grupo Pau Brasil, com o qual gravou vários discos e fez diversas turnês pela Europa. Nos anos 1990 fundou, com o pianista Benjamim Taubkin, a gravadora Núcleo Contemporâneo, onde desenvolveu a carreira de produtor musical. Tem contribuído com o trabalho de importantes compositores, intérpretes e arranjadores brasileiros.

Sobre o Festival Assad – Um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, é uma homenagem à Família Assad, natural de São João da Boa Vista/SP e rica em tradição musical, que tem entre seus membros, músicos reverenciados mundialmente como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 

Mais informações: festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSABoox Comunicação