Guinga é reverenciado pela crítica e considerado “o maior e o mais importante compositor brasileiro da atualidade” e, Proveta tem um lugar de destaque na galeria dos principais músicos do Brasil. Esses dois ícones da música estarão juntos, no dia 26 de julho, às 20h30, no Theatro de São João da Boa Vista/ SP para mostrar ao público o melhor da música instrumental, durante o Festival Assad 2024. A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação.
OS ARTISTAS
Guinga foi por cinco anos aluno de violão clássico de Jodacil Damaceno. Começou a compor aos 16 anos. Trabalhou profissionalmente como violonista, acompanhando artistas como Clara Nunes, Beth Carvalho, Alaíde Costa, Cartola e João Nogueira. Teve inúmeras de suas músicas gravadas por músicos como Elis Regina, Michel Legrand, Sérgio Mendes, Leila Pinheiro, Chico Buarque, Clara Nunes, Ivan Lins e tantos outros. Suas composições são parcerias com Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Chico Buarque, Nei Lopes, Sérgio Natureza, Nelson Motta, Simone Guimarães, Mauro Aguiar,Thiago e Amud.
Seus mais recentes CDs solo, “Roendopinho” e “Canção da Impermanência”, lançados pelo selo alemão Acoustic Music Records, e “Zaboio” lançado pela Vogas Produções, além de “Avenida Atlântica” em parceria com o Quarteto Carlos Gomes, lançado pelo Selo SESC – SP, vem colecionando elogiosos comentários pela crítica especializada.
Nailor Proveta tem um lugar de destaque na galeria dos principais músicos do Brasil, Proveta tocou em bailes no conjunto liderado por seu pai, o tecladista e acordeonista Geraldo Azevedo e em outros grupos musicais da região de Leme (SP). Mudou-se para São Paulo e, aos 16 anos, já integrava a orquestra do Maestro Sylvio Mazzucca, famosa em todo o Brasil.
Foi convidado para acompanhar os principais artistas brasileiros – Milton Nascimento, Gal Costa, Edu Lobo, Raul Seixas, Guinga, Jane Duboc, Joyce, César Camargo Mariano, e também artistas internacionais como, Joe Wiiliams, Anita O’Day, Bobby Short, Benny Carter, Natalie Cole, Ray Conniff, Sadao Watanabe, entre outros.
Atua nos estúdios de gravação como instrumentista e arranjador, tendo participado de centenas de gravações dos mais importantes artistas brasileiros.
O FESTIVAL
O Festival Assad é produzido pelo CLAC – Centro Livre de Arte e Cultura – e realizado com o apoio do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e do Governo do Estado, pelo Proac. Tem o apoio da Prefeitura Municipal, da UNIFAE e das empresas: Viação Santa Cruz, Sequóia e Ayram Uniformes.
Patrocinam o Festival as marcas: Bradesco; Big Bom Supermercados; Big B Salgadinhos; Cimentolândia; Dacota Cabos Elétricos; Dra Cherie; Galvani; Grings Alimentos e Soares de Mello e Valim Advogados Associados.
Sobre o Festival Assad – Um dos maiores eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, o evento leva o nome da família conhecida por sua rica tradição musical, e tem entre seus membros músicos reverenciados mundialmente, como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad; a cantora, violonista e compositora Badi Assad; e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad.
Mais informações: festivalassad.com.br ou nas redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Helyda Gomes | 11 97725-1277 | helydagomes@booxcomunicacao.com.br